Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 25 de julho de 2010

Dia 24/07/2010 – Búzios
Logo cedo deixamos a poita em que estávamos, pois a maioria dos barcos do Cruzeiro Costa Leste chegavam. A maioria dos veleiros dos amigos já estavam ancorados nas imediações. Ancoramos após os últimos barcos do Cruzeiro, numa região também abrigada. Como estávamos mais longe, coloquei o motor de popa, que não quis pegar de jeito nenhum. Fazia muito tempo que estava parado. Limpei a vela, desmontei o carburador e uma pecinha pequena, que trava o combustível quando o carburador está cheio, caiu! Tive que desmontar mais uma grande parte do motor para recolocá-la e foi um “parto” para fazer isso. Recolocada e montado o motor, troquei a gasolina para garantir que pegasse e não deu outra: BRUUUUMMMMM!!!
Fomos para o clube que começamos a encontrar os diversos amigos velejadores: Vail, Maurício, Tânia, Janjão, Ricardo Amatucci, Santini, Claudio e muitos outros. Foi ótimo re-encontrá-los! Fomos convidados a participar do churrasco do Cruzeiro e ficamos contando histórias e aproveitando o ambiente gostoso de camaradagem.
Após o almoço, um passeio pela rua das Pedras, com um belo pôr-de-sol, completaram nossa tarde.
Voltamos ao Travessura para colocá-lo em ordem e descansar.
À noite, na festa de Santana, comemos tapiocas numa barraquinha da festa, feitas por uma alagoana. Estavam ótimas! Já estamos começando a matar um pouco das saudades do Nordeste. Mais tarde, um ótimo show nos esperava: o MPB-4 ao vivo! As crianças adoram suas músicas e adoraram vê-los cantar ao vivo. Uma lua muito cheia nos cobria: “A lua, quando ela roda, é nova, crescente ou meia-lua, é cheia...”
Era inspirador para nossa viagem: “Quero ver o passaredo, pelos portos de Lisboa, voa,voa, que eu chego já.”


























Um comentário:

  1. Grandes Sérgio, Jonas e Carol,
    Sempre bom receber notícias dos amigos e saber que seguem firme em seu rumo.
    Gostei de ver o Sérgio super inspirado na seleção musical.
    Um forte abraço a todos e estimo a pronta recuperação do Jonas.
    Luiz Gurgel

    ResponderExcluir