Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dia 17/07/2010 - Niterói
O sempre atencioso amigo Luiz Gurgel apareceu no Travessura de manhã, para saber se estávamos bem e porquê não seguimos viagem. Tomou um café conosco e nos convidou para correr uma regata comemorativa que acontecerá amanhã.
Jonas estava ansioso para fazer alguma coisa e resolveu aproveitar o vento mais forte para andar de wind surf na baia da Guanabara. Montou o wind no Travessura mesmo e ficou velejando umas duas horas entre vários veleiros monotipos que aproveitavam o gostoso sábado de vento na enseada. O pessoal veleja muito por aqui. Niterói está pleiteando o título de “Capital da Vela” e tem tudo para isso: estrutura, tradição, gosto pelo esporte e boas raias.
Soubemos que o Cruzeiro Costa Leste também resolveu não sair hoje à noite. A Marinha proibiu os barcos de praticagem de saírem da baia da Guanabara, o que significa que o mar está grosso fora da barra. Nossa decisão de não fazer a travessia foi acertada.
Recebemos um convite para ir até o Iate Clube do Rio de Janeiro no veleiro Delirante à noite. Eles encostaram no Travessura e embarcamos. Fomos batendo papo e a primeira coisa que reparei foi na habilidade e segurança da Simone, Raquel e Rafael no barco. Atravessamos a baia, que estava um pouco mexida pelo mar e logo estávamos no clube. Desci para tentar encontrar dois amigos, mas não os achei. Em compensação, re-encontramos vários outros amigos. É uma turma divertida! Os adolescentes encontraram mais amigos e começaram a se enturmar. É muito bom que este Costa Leste tenha muitas crianças e adolescentes, pois os encontraremos nas várias paradas e eles podem se divertir mais juntos.
No final da noite voltamos ao Travessura e a Carol foi convidada para dormir no Delirante. A Carol está fazendo ótimas amizades, como a Paola, filha do Luiz Gurgel, e a Raquel do Delirante. Isso é ótimo para ela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário