Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 8 de janeiro de 2011

De 01/01/2011 – Tobago – St. Maarten
Não tivemos muito tempo para curtir a comemoração. Logo que acabamos de comer entrou outro pirajá com chuva e o Jonas e a Carol voltaram para o merecido descanso.
Daí em diante foi pauleira!!! Um pirajá atrás do outro, com ventos que passavam de 30 nós em várias horas e que mudavam alguns graus de direção sempre, não me deixaram descansar. As coisas não estavam fáceis e preferi ficar no turno direto, até as seis da manhã. Tive que tirar o painel solar flexível do motor principal que fica em cima do bimini, pois ia quebrá-lo do jeito que jogava! E olha que esse painel ficou numa boa na travessia de Salvador para Recife, que foi pauleira, com rajadas de 40 nós! Quando o retirei, quebrou a conexão elétrica. Acho que vou ter algumas coisas para arrumar quando chegarmos em St. Maarten. Quando amanheceu, as coisas estavam melhores. O suporte da boia circular que fica a sotavento quebrou com o movimento dela. Ainda bem que deu tempo de pegá-la, antes que caísse na água!
Chegamos a Sta. Lúcia! Que bom, pois daqui para a frente teremos partes de nossa travessia sendo feita do lado abrigado das ilhas. Passamos ao lado dela costeando e pensamos em parar para descansar, mas preferimos seguir abrigados pela ilha. O Jonas e a Carol me deixaram descansar bastante e consegui dormir umas três horas, para me recuperar da noite não dormida.
À noite, os bujões de diesel se soltaram, pois jogavam muito, e os amarrei novamente, colocando mais cabos para segurá-los. Nossa alimentação tem sido bolachas, snacks e Cup Noodles (santa invenção!), pois não há condições de fazer outra coisa qualquer na cozinha.
Mais uma má notícia e mais uma coisa para arrumar: a genoa descosturou na “bicha” (cabo para regular a tensão numa beirada da vela) e em alguns painéis do protetor ultra-violeta. Mais coisa para consertar e espero que ela aguente até St. Maarten, pois continuamos na pauleira nos canais entre as ilhas.
Passamos por Martinica à noite. É legal ver as luzes das ilhas quando passamos à noite por elas. Parecem estar muito perto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário