Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

De 15/01/2011 – St. Maarten
Levantei cedo e tomamos o café da manhã. Fui para Philipsburg para pegar o motor de arranque do barco. A notícia foi ruim: não tem conserto! O eletricista me disse que a Electec, que fica perto do barco, talvez tivesse um novo para vender. Voltei rapidamente para o barco e fui com o Jonas na Electec. Os vendedores procuraram um pouco, fizeram um telefonema e logo vieram com um motor de arranque compatível com nosso motor. Ótimo!!! Na hora de saber o preço é que tomei um susto: US$ 700,00! Caramba! Bem, mas como não tem jeito, comprei a peça e levei para o barco. Comecei a montar usando uma chave “L” comprida e forte, para os parafusos de fixação do motor de arranque ao motor principal. Na hora de prender os fios elétricos, me distraí com a conversa do Jonas, Carol e Lu, que brincavam uns com os outros. Resultado: esqueci de mudar de chave e fiz força com a chave “L” grande, quebrando o corpo da peça nova, que havia acabado de comprar! Burro!!! Bem, seguindo a sugestão do Jonas, fiz uma massa com tubolite e colei o corpo novamente, mas agora só podemos acabar de montar e testar a peça amanhã.
Depois dessa, eu precisava passear um pouco para espantar o nervoso. Pegamos toalha, colocamos as roupas de banho de mar e fomos conhecer a parte da praia de Simpson Bay que fica ao lado do aeroporto. Caminhamos até a ponta da praia, admirando o belo dia, o mar muito azul e a praia gostosa. Ao nosso lado, os aviões não paravam de aterrissar e levantar voo. Ao lado de um barzinho, montado na carroceria de um caminhão, tomamos um gostoso banho de mar. A água está deliciosa, mas o pessoal daqui disse que está fria. Eles estão acostumados com a água muito quente do verão.
Na volta, paramos para comer um sanduíche e fomos tomar o sorvete de sempre na Carrossel. Um bom banho quente na marina e um papo gostoso no barco acabaram nosso dia.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário