Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 16 de janeiro de 2011

De 07/01/2011 – St. Maarten
Levantamos cedo para trabalhar. Há muito o que fazer. Mas antes de começar, fui até uma padaria próxima, comprei uma baquete torradinha e tomamos nosso café da manhã. O Jonas colocou o baby stay que achamos no paiol em seu lugar e aproveitou para subir até o topo do mastro e ver a luz de tope, que deixou de funcionar. Desceu com a lâmpada para testarmos e comprarmos uma outra de led, mais econômica. Fui até a secretaria perguntar sobre lavanderia. É caro por aqui. Uma libra de peso de roupa custa de US$ 1,50 a US$ 2,00 para lavar e secar. Resolvemos lavar as roupas no barco, pois temos água no píer. Enquanto a Carol lavava sua roupa, eu e o Jonas arrumávamos várias coisas. Aí chegou a vez do motor de popa. Gastamos quase duas horas tentando arrumar nosso motorzinho, que ótimos serviços prestou a nós, mas não teve jeito. E como ele está deixando sair combustível direto pelo escape, acho que quebrou alguma coisa interna, provavelmente uma válvula. Mão-de-obra aqui é cara e manutenções não são baratas. Portanto, o melhor é aposentar nosso “amigo” e comprar outro motor, pois os preços de coisas novas aqui são bons.
Fomos até a Island Water World e compramos um novo motorzinho Mercury 3.3 HP, igualzinho ao nosso. Logo foi apelidado de Fred, em homenagem ao cantor do Queen, que os adolas adoram, e que tinha o sobrenome de Mercury. Compramos ainda rotores de bomba d'água (por 1/8 do preço do Brasil !!!) para o motor principal do Travessura e algumas lâmpadas de led.
Saímos de lá e demos uma passada numa loja que mexe com tudo para mastreação. Orçamos o conserto do baby-stay antigo, para ter um de reserva, e demos um pulo na Budget para ver alguns preços. É delicioso andar por estas lojas! Voltamos no final da tarde ao Travessura e fizemos nosso almo-janta. Quando acabei de fazer a comida, apareceram no barco o Ronny e a Heloísa, brasileiros que estão num catamarã do lado de fora do lagoon. Servi uma cerveja (uma das últimas brasileiras!) e ficamos conversando e beliscando no cockpit por duas horas, contando histórias e falando de amigos em comum. Como é pequeno esse mundo náutico! Lembramos de Carlos e Andréia, do Scorpion, Cristina do Aquarela, Fabinho, Cecília e Igor do Plâncton e vai por aí afora! Depois de duas horas de bom papo e novos amigos cultivados, eles tiveram que ir, pois Heloísa volta ao Brasil amanhã. Como a “noite é uma criança”, liguei para a Lu, que chega amanhã e saímos para tomar um sorvete na maravilhosa sorveteria que fomos ontem, a Carrossel. Experimentamos novos sorvetes, todos maravilhosos. É, ficamos fregueses!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário