Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 16 de janeiro de 2011

De 06/01/2011 – St. Maarten
Outro café da manhã especial: baguetes, queijo bleu, azeitonas, salame italiano, etc. Uma coisa de cada país! Tivemos muito trabalho no barco: remover pedaço do baby stay no mastro (vimos que o cabo de aço quebrou na ponta superior, na entrada do terminal prensado), lavar banheiros, lavar cozinha e todas as louças, encher galões de água filtrada, encher tanque do barco e outras coisas pequenas. Demos sorte: pegando garrafas de água achei um baby stay regulável, de regata, reserva num paiol! Só precisamos de uma boa redução e pronto.
Um funcionário da marina me disse que, no dia em que chegamos a St. Maarten, o mar estava com 4 metros de altura! Não diria isso. Vi alguns “paredões” que deviam ter mesmo 4 metros mas, no geral, as ondas estavam entre 2,5 e 3 metros.
Após trabalharmos até as 14:00 hs, resolvemos parar e ir até as lojas de náutica, pois precisamos algumas coisas e quero ver o que acho nessas lojas. Atravessamos a baia a remo, pois nosso motor de popa deu problema no dia que fomos para a imigração e ainda não consegui tempo para arrumá-lo. Em dez minutos remando chegamos na Island Water World, facilmente! Ficamos um bom tempo na loja, perguntando sobre equipamentos que precisamos e compramos guias do Caribe, uma bandeira descente da Holanda, uma fita para servir de linha da vida (onde nos prendemos com os cintos de segurança quando precisamos ir à proa à noite ou em mau tempo – até hoje usamos um cabo), uma nova lanterna a prova d'água, etc. Ah, ganhei dos adolas o meu presente de Natal: um óculos escuro para navegar! A loja é muito grande e tem ótimos preços. É um supermercado náutico! Me senti como uma criança numa grande loja de brinquedos!!! Vimos que ainda estávamos com um pouco de tempo e fomos andando até a Budget Marine, que é bem perto. No caminho, praticamente todas as lojas eram ligadas à náutica. Velerias, empresas especializadas em mastreação, hidráulica, elétrica, eletrônicos, etc. E quando chegamos na Budget, era um supermercado náutico maior ainda do que a Island e com muitos itens a mais em seu imenso catálogo. Andamos um pouco por lá e tivemos que retornar para a marina, pois me comprometi a estar lá às 5:00 hs , pois querem mudar nosso barco de vaga novamente (a última vez, espero). Levamos um catálogo e, pelo jeito, terei que folheá-lo e ir anotando tudo que preciso, pois são muitos pequenos itens que precisamos comprar para melhorar o barco.
A volta à marina foi rápida e, assim que chegamos, mudamos o barco de lugar. Nos colocaram ao lado do veleiro da Laura Dekker! A Carol e o Jonas estão ansiosos para que ela apareça por aqui.
No final do dia tomamos nosso banho, fizemos nosso jantar com várias coisas gostosas que encontramos por aqui, acessei internet e fomos passear a pé. Encontramos no caminho a mais maravilhosa sorveteria que alguém já poderia ter imaginado!!! Ela se chama Carrossel e, na minha opinião, deixou de ser uma sorveteria para ser um lugar turístico, pois não se deve sair de St. Marteen sem conhecê-la. Seu formato lembra um circo e ela tem um carrossel no fundo, de frente para o lagoon. Mosaicos fantásticos compõem a decoração interna e, nas paredes externas, muitas fotos de gente famosa e do mundo inteiro tomando sorvetes mostram a importância desse alimento (nós, velejadores, sabemos bem disso, pois uma das coisas que mais gostamos é tomar um sorvete quando chegamos de travessias). E o sorvete é ótimo! Um dos melhores que já tomei na minha vida. Ah, deve ser cara, vocês estão pensando! Bem, pagamos por cada sorvete US$3,00, o equivalente e R$ 5,40 no Brasil. Bem, em Ilhabela, no Rocha, o sorvete já deve estar esse quase esse preço.
Os preços de comida têm me surpreendido aqui também. Pelo que vi, acho que não vale a pena vir com o barco abarrotado de comida do Brasil. O melhor é chegar aqui e experimentar a culinária de cada local e comprar as coisas no mercado daqui, se quiser cozinhar no barco. Há restaurantes para cada bolso e os mercados tem bons preços, exceto, é claro, legumes, frutas e verduras, que de qualquer forma não podem ser trazidas para uma viagem longa.
Voltamos ao barco e fiquei até a uma da matina olhando o catálogo da Budget. Odeio fazer compras, mas quando se trata de lojas de náutica, pesca e ferramentas, aí é outra estória!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário