Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 7 de julho de 2011

De 04/07/2011 – Travessia Ilha Terceira - Lisboa
A noite continuou muito negra, mas sossegada. Algumas estrelas apareceram, mas logo sumiram outra vez. Fiquei seis horas no turno, da meia-noite até as seis, quando chamei a Carol para ficar um pouco, já que havia amanhecido.
O vento mudou para oeste no meio da noite, fazendo com que tivéssemos que jaibear de vez em quando, para não andarmos totalmente empopados.
Já são quatro dias de mar calmo e vento favorável, fazendo uma média perto de 120 milhas por dia. Que janela de tempo boa! Tomara que persista.
Recebi mensagem do Pimenta, dizendo que o Ariel, com a tripulação toda de “Botequeiros” (Pimenta, Ricardinho, Armando e Xandão), pegou quinto na primeira regata da Semana de Vela. É a maldição do quinto lugar!!! O Pimenta só pegou quintos lugares até agora. Está na hora de quebrar isso! Boa sorte Ariel e Botecada. Estamos todos na torcida!!!
Além do resultado da regata, ele também me disse que a previsão de tempo mostra bons dias para nós até Portugal. Ótimo, pois só tenho puxado dois dias de previsão com o telefone, pois se a área que eu puxo é muito grande, fica muito cara a puxada. O Pimenta tem puxado nosso caminho todo e que bom que é favorável até a nossa chegada. Normalmente, nesta época do ano, ventos fortes de norte podem atrapalhar bastante a chegada em Portugal continental. Torçamos que continue como está!


Mar calmo, vento favorável e barco reto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário