Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

De 02/12/2011 – Travessia Cabo Verde - Natal
Outro pássaro pousou no bote e ficou conosco até o amanhecer.
A noite foi linda e andamos bem. No meu turno, às 3 da madrugada, já víamos as luzes de Natal. Às 7:00 hs chamei o Jonas para o turno dele. Ainda estava meio escuro e colocamos a primeira linha na água. Antes de acabarmos de colocar a segunda linha, um peixe mordeu a primeira linha! Nem havia clareado ainda!!! Era um atum de 4 quilos, que esperamos comer com os amigos em Natal.
Passado algum tempo, perdemos outra boa puxada, pois estourou o elástico que sustentava a linha de mão! O peixe devia ser grande mesmo!!! Troquei o elástico e continuamos nos aproximando de Natal. Passamos vários navios, pois há uma “estrada” deles que sobe e desce a costa do Brasil. Chegando na beirada da plataforma continental, foi a vez de passarmos vários barcos de pesca.
Na vara de pesca, pegamos uma sororoca pequena, mas que deu um trabalho de gente grande para ser embarcada.
Fomos nos aproximando de Natal muito felizes! Entramos no rio Potengi ainda velejando e chegamos ao sempre hospitaleiro Iate Clube do Natal. Lá, uma surpresa para nós: o Antonio, a Rô e o Rodrigo, filho deles, estavam nos esperando para o café da manhã! Puxa, que saudades deles. Ancoramos o barco, descemos o bote e logo fomos para o clube. Abraçamos os amigos e logo começamos a contar as novidades e nos sentamos para o café. Depois de vários dias sem alimentos frescos, foi delicioso comer frutas, pães, frios e tomar café. Como é gostoso uma chegada assim!!!
Enquanto tomávamos café e conversávamos, aparecerem o Nelson e Lúcia do Avoante, a Lúcia do Borandá, o Joca e seu filho. Ficamos muito tempo batendo papo, pois há muito o que contar!
Como é bom chegar num lugar hospitaleiro como Natal, de onde saímos faz um ano! Completamos nossa circunavegação num lugar que gostamos muito e que parece a extensão de nossa casa, pelos amigos que fizemos aqui!
O almoço, feito com os amigos do clube, foi o peixe que pescamos ontem. Os de hoje vão ficar para o domingo, com mais gente.
No final do dia tive que correr até a Polícia Federal para fazer nossa entrada, pois tem que ser feita em 48 horas. Como amanhã já marcamos um programa, tivemos que fazer hoje. O atendimento da PF, como sempre, foi de primeiríssima e o Solano, oficial da PF, ficou nos esperando fora do horário de trabalho especialmente para fazer nossa entrada. Obrigado!!!
Voltei ao clube e vi uma matéria sobre nós na revista do clube. Ficou muito legal!
Encontramos também o Betuca, comodoro do clube. Agradecemos a recepção, o destaque na matéria da revista, conversamos um pouco e combinamos uma palestra para quarta-feira.
Para nossa surpresa, o primo Mário apareceu no clube! Matamos as saudades e falamos com a Oracília, em Portugal, por telefone. Conhecemos seus amigos Paulo e Salvador, também portugueses, que vieram passar as férias em Natal.
No final da tarde, encontramos o Japonês de Porto Seguro. Foi ele que tirou a Carol da água em 2007, quando ela caiu da proa do Fandango. Foi ótimo vê-lo! Conhecemos, também, dois rapazes portugueses, que estão transportando outros barcos, inclusive um amarelinho que o Genuíno Madruga já havia nos falado em Faial.
Que delícia estar aqui no meio dos amigos e dormir ancorados em terras brasileiras!!!


Mais um pássaro marinho!


Acima e várias abaixo: chegando a Natal.








O sempre belo pôr-do-sol do Potengi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário