Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

De 29/11/2011 – Travessia Cabo Verde - Natal
A madrugada foi gostosa, um pouco mais quente hoje (ainda bem!) e o firmamento estava todo aberto! Voltamos a reconhecer as constelações as quais estávamos acostumados, mais visíveis no hemisfério sul. Cada vez mais aumenta a sensação ambígua de volta para casa. O vento e o mar estão mais tranquilos, ótimo para dormir.
Amanheceu um dia muito bonito e o Jonas bateu uma foto do alvorecer.
Colocamos a linha na água, com outra isca artificial, muito melhor do que a outra. Vamos ver se pegamos peixe agora!
No final da manhã, veio uma mensagem do Pimenta com uma notícia muito triste: o Galdo, que conhecemos em St. Marteen e que nos deu muitas dicas das BVI, rapaz muito inteligente, safo e amante do mar, faleceu num acidente. Pelo que o Pimenta relatou, ele estava removendo o mastro do seu veleiro, em terra, e o mastro tocou a rede elétrica enquanto ele direcionava a subida, provavelmente segurando o mastro. Fora a tristeza da perda, ficamos consternados imaginando o que a Andy, simpática e alegre esposa do Galdo, deve estar passando (infelizmente, já sei como ela se sente). Ficam aqui as nossas condolências à Andy e à família deles, com uma simples mensagem: menos um bom sujeito e velejador boa-praça no mundo, mas mais alguém a olhar por vocês lá de cima. Ele ainda tinha muito do mundo para ver e apreciar, mas fica o consolo que ele aproveitou muito bem o seu tempo aqui conosco, vivendo seus sonhos intensamente. Força nesta hora e estamos à disposição para o que precisarem.
O resto da tarde foi meio sem graça, mais em função do nosso estado de espírito do que da navegada. Não pegamos peixe, comemos um risoto com curry e fizemos nossos turnos a caminho de Noronha. A singradura do último dia foi de 143 milhas. Amanhã à tarde devemos estar passando ao lado de Noronha sem parar lá, pois uma parada de um veleiro com 3 pessoas fora da Refeno é bem cara. Além disso, os amigos de Natal nos aguardam, com churrasco e cocada prometidos. Ânimo e vamos em frente.


O dia nascendo.



O dia morrendo, com a lua no alto do céu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário