Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 4 de dezembro de 2011

De 20/11/2011 – Travessia Cabo Verde - Natal
Durante a noite, o vento e o mar diminuíram um pouco. De manhã, voltou a soprar forte e o mar ficou mexido outra vez. Não consegui cozinhar, então comemos só sanduíches mesmo. Algum tempo após o sanduíche, o Jonas vomitou, provavelmente porque o sanduíche era muito gorduroso (manteiga, queijo gouda e salame!!!).
A tarde continuou com vento forte, mas antes de escurecer o vento parou de todo e tivemos que ligar o motor das 17:30 hs até as 21:00 hs (UTC). A navegação das 18:00 hs mostrou 137 milhas percorridas em 24 horas.
Acabei de ler outro excelente livro de Jorge Amado: Tenda dos Milagres. Recomendo!!!
A transmissão do Dorival foi boa e consegui pegar sua posição. Estão umas 300 milhas atrás de nós. Estão bem e comeram um dourado que pescaram ontem. O Maná está no meio da ITCZ e parece que o tempo lá está muito instável.
A noite foi de boa velejada, com mar bem mais calmo e sono bem mais tranquilo. Usando só a geno plena, andamos na média de 5 nós de velocidade, bom para descansar.
Foi outra noite de muitas estrelas! Fora o céu iluminado, passavam sempre manchas pequenas (do tamanho de uma bola de futebol) de ardentia na água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário