Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

De 28/11/2011 – Travessia Cabo Verde - Natal
A madrugada foi excelente! O vento favoreceu e enfraqueceu um pouco, pudemos ganhar barlavento e o turno continuou bonito e estrelado, mesmo um pouco frio.
Às 4 da matina, passeio o turno ao Jonas, que fez nossa passagem do Equador. Hemisfério sul novamente, oba!!!
Para o café da manhã fiz omeletes com os últimos ovos. Colocamos a linha na água para pescar, pois o Jonas e a Carol disseram que viram atuns saltando atrás dos peixes voadores, que são muitos!
No começo da tarde, o vento apertou um pouco, mas continua bom. Nossa média é ótima e já estamos segurando um pouco o barco para ter mais conforto, pescar e não chegar de madrugada em Natal.
Durante a tarde, recolhi a linha (sem peixe) e fiz um macarrão a carbonara “de pacotinho” para o almoço.
No final do dia, recolhemos a mestra e abrimos um pouco mais de genoa, para não ficar forçando orça, pois não precisamos dela agora. A navegação que fiz às 18:00 hs apontou 148 milhas navegadas desde ontem. Ótimo!
No começo da noite, tivemos um clandestino no barco! Um pássaro, parecendo uma pomba-rola, pousou na prancha de windsurf do Jonas, após um bom número de tentativas. Aliás, foi uma aterrissagem (ou deveríamos dizer “pranchagem”?! - rsrsrs) de mestre, pois o barco está pegando ondas de lado e balançando sem parar.
Finalmente conseguimos escutar o Dorival no rádio, mas apenas conseguíamos entender algo no horário das 21:00 hs. Ouvimos sua rápida conversa com o amigo Ênio Casagrande e foi muito bom, pois soubemos que Dorival e Catarina estão bem e que o Ênio e a Lu também estão bem.


Passagem do Equador!


Nosso "clandestino" ou "o passarinho que gosta de windsurf"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário