Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 12 de outubro de 2010

De 05/10/2010 – Natal
Acordamos cedo para passear! O Pimenta e sua família nos pegaram no clube e saímos em direção a Genipabu. Paramos na bela praia, tiramos algumas fotos, tomamos e comemos cocos e seguimos adiante. Procurávamos uma lagoa para andar de aero-bunda e, com alguma dificuldade, chegamos à lagoa do Jacumã. Ficamos numa simpática barraquinha à beira da lagoa e comemos algumas coisinhas, todas boas. Lá havia aero-bunda e ski-água no alto de uma duna. Subimos num teleférico movido a “fusca” (é o chassi de um carro e seu motor que sobe as cadeiras do teleférico) e aproveitamos a bela paisagem. O Danilo, nosso “Pimentinha”, foi correr nas dunas e brincar na areia delas. Após a Carol, Danilo e Pimenta descerem no ski-água e aero-bunda, o Pimenta alugou um buggy para andar pelas dunas. O passeio foi radical! Muita velocidade e areia eram o ponto alto do passeio. Após algumas boas horas à beira da lagoa, resolvemos seguir o passeio. Fomos até a praia de Jacumã e, depois, numa pequena cachoeira, cuja propaganda era “a menor cachoeira do mundo”. O lugar é bonito e parece receber muita gente. Voltamos por outra estrada, por onde temos que pegar uma balsa para atravessar um rio. Só que essa balsa é minúscula e só cabe um carro de cada vez. Além disso ela é movida por uma pessoa apenas, com uma longa vara de madeira. Já passáramos por ela na outra viagem, mas cada travessia é uma aventura! Quando retornávamos pela estrada, achando que o passeio já havia acabado, o Pimenta parou o carro e falou para todos descerem. Entramos num terreno que tinha uma construção estranha, muito alta. Ao chegar perto de uma porta, vimos um filhote de dromedário. Descobrimos, por acaso, o lar dos dromedários de Natal!!! Conhecemos o Phillipe, suíço que teve a idéia (que muitos acharam insana na época) e trouxe os dois primeiros casais de dromedários para Natal em 1998. Agora eles são 17 ao todo. Nessa casa que encontramos, ficam as fêmeas grávidas e filhotes, para receberem tratamento especial. Vimos um filhote de um mês e nos surpreendemos com seu tamanho, muito grande já! A mãe estava ressabiada, mas nos deixou ver o filhote sem muitos problemas. Foi a melhor coisa do passeio, pois foi algo único!
Retornamos ao clube, onde almo-jantamos e ainda houve um churrasco com os velejadores no final do dia. Aqui todo dia sai algum tipo de “comer-moração”!!! (rsrsrs).
Ainda vimos um pôr-do-sol com show de vários bons artistas de Natal, que imita a idéia do Bolero de Ravel da Paraíba. O show é ótimo e, além de música regional, também entra pelo samba, MPB e uma Ave Maria tocada ao violino às 18:00 hs, que emociona à todos. Provavelmente iremos cansar do show, pois se repetirá muito enquanto estivermos por aqui, mas vale a pena vê-lo uma vez ao menos!



















































































































































































2 comentários:

  1. Que idéia genial deste senhor...espero que os animais estejam se adaptando bem ao clima nordestino. E mais uma experiência única para os adolas!!!

    ResponderExcluir
  2. Sé, a foto que vc está na cadeira, vc está parecido com o Shazan!!!!! bjs,

    ResponderExcluir