Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 5 de outubro de 2010

De 20/09/2010 – Porto de Galinhas
Dia lindo! Fomos para a praia, mergulhamos e ficamos no sol ao vento. A Lu, que é sempre a primeira a passar filtros e se proteger do sol, esqueceu de passá-lo e se queimou demais! Isso é difícil!!!
Porto de Galinhas é um lugar muito bonito e aconchegante. Ele tem uma praia muito bonita, com recifes na frente, que formam uma área ótima para se mergulhar. As jangadas ficam passeando na frente da praia, levando os turistas que querem visitar os recifes mais de perto e passear de jangada. O nome da cidade vem da época dos escravos. Quando foi proibido trazer novos escravos para o Brasil, estes ainda eram contrabandeados para a região em barcos que transportavam galinhas de angola, sob os engradados dos animais, que os portugueses adoravam, e desembarcavam lá. Dessa forma, quando chegavam os escravos, a senha era que “havia galinhas novas no porto”. Logo, quem precisava de escravos já ia ao porto procurá-los.
À tarde, fomos a um restaurante comemorar o aniversário da Lu. À noite, passeamos no centro, curtindo muito o calor gostoso e constante da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário