Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

De 01/01/2012 – Travessia Natal - Salvador
FELIZ 2012!!!
Amigos, que este ano que se inicia seja de muita saúde e repleto de realizações para todos, são nossos sinceros votos! Lembrei muito do ano que se passou e do título de nosso primeiro livro: “O Melhor Ano de Nossas Vidas”. Eu diria que este 2011 foi FANTÁSTICO e não sei dizer se foi um ano melhor ou pior que o de 2006, quando viajamos pela primeira vez. Cada um deles teve suas descobertas, sabores, alegrias e emoções. O que posso dizer é que todas foram muito intensas e que é assim que eu gosto de viver a minha vida.
A madrugada do primeiro dia do ano continuou tranquila, com vento e mar favorável (tomara que continue assim o resto do ano!!!). Fizemos nossos turnos até amanhecer e, quando clareou, assumi o turno para aproximação. O Rodrigo ficou me ajudando no cockpit, observando Salvador crescer às nossas vistas e vendo a navegação que fiz, para passar entre o Farol da Barra e o Banco de Sto. Antonio. O mar calmo ajudou muito e adentramos a barra perto das 8:15 hs. Chamamos o resto da tripulação, arrumamos tudo para atracar e nos aproximamos da marina. Ninguém atendeu no rádio, pois é domingo e primeiro do ano, mas vimos um movimento muito grande de barcos logo após o forte São Marcelo, com muitos barcos enfeitados. Estavam preparando a saída da procissão do Senhor dos Navegantes! Entramos na área da marina e encostamos, com a ajuda de duas pessoas. Maravilha: como é bom chegar em Salvador muito bem e após uma travessia excelente!!!
Conversei com um rapaz que nos ajudou a encostar. Soube que ele é de Gamboa e que irá para lá nos próximos dias. Ele conhece o Genival e sua família, que nos receberam tão bem em 2006, e irá para Canavieirinhas ainda esta semana que entra. Lembrei de um livro, o último que carrego e que achei por acaso no barco, pois achei que haviam acabado há tempos. Mandei o Jonas pegar o livro e escrevemos uma mensagem para o Genival, Dna. Carminha e Tânia, pois queria mandar um livro para eles há tempos, mas não havia conseguido. Fiquei contente da coincidência e “descobri” porque o livro “se escondeu” no barco tanto tempo: era o livro do Genival!!!
Almoçamos um arroz especial que o Rodrigo fez (delicioso!!!) e fomos passear no Pelourinho. Quase todo o comércio estava fechado. Achamos que esse lindo local turístico está cada vez mais largado e decadente. Infelizmente, deixaram tudo “cair”, para agora iniciarem um projeto de revitalização e colocar isso como “obra da prefeitura atual de Salvador”. Mesmo assim, o Rodrigo gostou do passeio.
Voltamos ao barco e encontramos o Nelson do Salmo 33, que encontramos em Natal. Devolvemos suas coisas, que ajudamos a transportar de Portugal, e conversamos bastante sobre seus planos de viagem para o futuro. Também conhecemos o Rubens, de um barco vizinho, que está indo para o Hawai.
Logo chegou a família Hagge!!! Que bom revê-los, pois a saudade estava grande!!! As crianças estão cada vez maiores e mais bonitas! Começamos a conversar, na ânsia de contar as novidades, e não parávamos. Fomos para uma pizzaria e, além de comer, papeamos muito. De lá, fomos para a casa deles e as conversas e novidades continuaram, pois todos queriam contar as novidades de um ano em poucas horas. Vimos um filme da viagem que eles fizeram para a Disney e ficamos impressionados com a beleza e diversão dela! Nesse lugar, todos voltam a ser crianças!!!
Victor, Jonas e Carol começaram a tocar e cantar. Como o Victor toca bem teclado!!! Ficamos um bom tempo no quarto escutando os “músicos”. Se estivéssemos mais perto, poderiam pensar em montar uma banda. Eu até dei uma sugestão para nome, se ela fizesse sucesso! Seria banda SPV (Sustentando Papais Viajando) – KKKK!!! Agora, fora de brincadeira, estão tocando bem e com ótimo repertório!!!
Além da boa música, recebemos um presente muito especial: o primeiro livro que o Victor escreveu e que foi dedicado a nós! Esse garoto de 13 anos é de uma inteligência, dedicação e habilidades diferenciadas e com o suporte e orientação do André e da Adriana, vai muito longe!!!
Voltamos para o barco depois da meia-noite, cansados da travessia, mas com a sensação de ainda ter muito o que falar, o que vamos tentar fazer acontecer nos próximos dias em Salvador.



Chegando em Salvador!



Rodrigo e o farol da Barra.


Jonas amarrando o bote e o Luthier ao fundo.


Rodrigo preparando o "rango"!


Os "SPV"!!!

Um comentário:

  1. Aproveitem bastante as belezas de Salvador porque eu continuarei acompanhando a bela viagem de vocês.
    Até breve.

    ResponderExcluir