Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

De 31/12/2011 – Travessia Natal - Salvador
Na madrugada passamos a 3 milhas de uma grande plataforma de petróleo. O chato das plataformas é que elas demoram muito a passar. Nós a avistamos com quase 20 milhas de distância, mas inicialmente ela parecia um barquinho pequeno que não saia do lugar. Até chegar ao lado dela foram mais de 3 horas, o tempo quase todo de olho na luz dela. Na região ainda vimos mais plataformas, mas passamos bem longe das outras.
Ao amanhecer, apareceram golfinhos e a Carol, que estava no turno, chamou o Rodrigo para vê-los. O Rodrigo gostou muito!
Para o café da manhã, fiz patê de atum, que ficou muito mais gostoso com o atum em conserva que fiz do que com o enlatado! Todos comeram vários sanduíches. E lá vou eu tentando inventar receitas com atum, para que não estrague. Já não falta muito para acabar.
No meio da manhã, resolvemos baixar a mestra, pois não queremos chegar em Salvador à noite. Mesmo sem a mestra e só com um pedacinho de genoa, a velocidade ainda era superior a 4 nós! Haja correnteza! Ainda bem que favorável.
No almoço tivemos atum novamente! Alguém reclamou? Nãoooo!!! Fiz um purê de batatas e coloquei o atum embaixo dele. Ficou um escondidinho de atum!
No final da tarde, o vento ficou um pouco mais forte e tivemos que diminuir pano novamente. Só temos um pedacinho de genoa aberto e estamos andando a 4 nós e meio! Quando escureceu, estávamos pelo través da praia do Forte.
Fomos fazendo nossos turnos na noite bonita e de lua, esperando para ver os fogos do reveillon, pois já víamos toda a costa ao longe. Quando quase 23:00 hs nos nossos relógios, os fogos começaram a iluminar e colorir o céu. Logo me toquei que na Bahia havia o horário de verão e que já era meia-noite aqui. Chamei toda a tripulação e ficamos apreciando a queima de fogos, que víamos em toda a costa pelo nosso lado de boreste. Nos cumprimentamos e lembrei do reveillon passado, quando aconteceu uma queima parecida, ao largo das Grenadinas.


Violão: passatempo preferido da viagem.


Olha o pedaço de genoa para reduzir a velocidade! (Já sem a mestra).

2 comentários:

  1. Feliz ano novo!!!
    Que 2012 seja no mínimo tão bom quanto 2011 para vocês.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Puxa... reduzir a marcha eh fogo!! Sei bem como eh. Mas as vezes eh preciso. Adoro seguir vcs por aqui.... Beijos
    Ro

    ResponderExcluir