Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 9 de outubro de 2010

De 29/09/2010 – Fernando de Noronha
Levantamos cedo, mas o buggy que reserváramos ontem não deu certo. Na época de Refeno faltam buggy's por aqui. Descemos no píer e o Pimenta falou que tentaria arrumar outro. Não se passaram dois minutos e lá estava ele do nosso lado já motorizado! Não há nada que o Pimenta não consiga dar um jeito!
Saímos passeando pela Ilha. É muito bom pegar um buggy para, pelo menos, um dia em Noronha. É muito caro (R$ 150,00 por dia), mas podemos percorrer todos os pontos bonitos em um só dia e depois voltar aos que mais gostamos. Começamos pelo lugar mais longe: Ponta das Caracas, forte São José e praia do Leão. Eles são todos perto um do outro e fotografamos muito, pois as paisagens são deslumbrantes. Depois fomos no mirante dos Golfinhos e praia do Sancho. Não vimos golfinhos, mas as aves deram um show! No Sancho recordei que as três vezes que lá estive anteriormente, foram muito fortes. A primeira, em 2002, fez nascer a vontade de estar com meus filhos ali e lá comecei a projetar nossa viagem de 2006. A segunda, em 2006, foi a realização do sonho de lhes mostrar aquele lugar maravilhoso. A terceira, em 2008, quando fomos no veleiro Mony, do amigo Vail, foi importante para reforçar que precisávamos viajar novamente, viagem que estamos fazendo agora. Nesta quarta ida à praia do Sancho, vislumbrei uma nova fase que está por vir: a fase da independência e deles assumirem seus próprios sonhos e caminhos. Ainda temos muito para aproveitar juntos, mas já sinto que essa fase se aproxima.
Em seguida, fomos para Cacimba do Padre e baia dos Porcos (que o palmeirense Jonas chamou de sub-sede do Parque Antártica), Boldró e Air France. Ali perdi três sorvetes, pois havia apostado que o nome certo era Pan-Air e não Air-France.
O melhor para descrever cada fantástico lugar que visitamos são suas fotos abaixo.
Tomamos um banho na praia do Cachorro e fomos para a festa de premiação. Re-encontramos o Dimitri, Sirleine e meninas. Ficamos vendo a entrega de prêmios, conversando com os amigos, inclusive o recordista Flávio, que vai tentar fazer a travessia para o Caribe conosco. Gostei muito de ver a família do Dimitri falando em correr novamente a Refeno de 2012. Mesmo com o mar mexido e não passando muito bem, todos estão muito animados para corrê-la. Isso reforça minha teoria que, para velejar, temos que ter memória curta! Estamos, também, tentando marcar um encontro com os Matosko no Caribe, no ano que vem, para velejar e mergulhar. Tomara que dê certo!
Outro projeto que se inicia é correr a Antigua Sailing Week com a botecada (Morcegão, Armando, Oscar e Pimenta). Muitos sonhos são realizados, mas outros nascem para preencher nossas vidas!

































































































Um comentário: