Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

De 10/01/2012 – Travessia Salvador - Cabrália
Rodrigo saiu cedinho para seu primeiro dia de trabalho no megaiate. Tomara que dê tudo certo, pois ele merece.
Acordamos tarde e fui tratar de algumas coisas para sair mais tarde. Comprei mais pão e mais gelo, pois pretendemos pescar no caminho. Almoçamos no barco, saboreando uma carne muito gostosa que a Virna fez e a Adriana nos mandou no domingo. Como sobremesa, fomos tomar um sorvete na Cubana, como despedida de Salvador.
Também despedimos do Dorival e Catarina. Provavelmente, a próxima vez que nos encontraremos será em Parati ou Ilhabela.
Rodrigo chegou do trabalho no final da tarde. Disse que foi tudo bem no megaiate, pegou suas coisas e nos despedimos. Ele foi um ótimo companheiro de viagem e tenho certeza que se dará muito bem no meio náutico.
Quando tentamos sair, já com o barco desamarrado, o motor do Travessura não quis engatar a marcha para frente! Reamarramos o Travessura e fui dar uma olhada no motor. Com a ajuda de um mecânico que estava no local, vimos que era só o ajuste do cabo de engate. Dei mais três voltas de rosca para encurtá-lo um pouco e estava pronto! O Travessura também não quer ir embora de Salvador! Zarpamos, finalmente, às 18:40 hs.
Saímos da barra ao anoitecer. A barra é lindíssima vista do mar à noite, ainda mais no horário do crepúsculo, pois a paisagem vai mudando conforme escurece! Pena que a máquina fotográfica não pega certas cenas, principalmente quando há pouca luz e com o barco se mexendo.
O vento foi muito variável ao longo da noite, por causa dos muitos pirajás. Isso faz com que tenhamos que ajustar velas o tempo todo ao longo do turno, que é trabalhoso.

Um comentário:

  1. Heita!!! Mais um porto fica para traz e aos poucos estão chegando em casa após vários meses de aventura intensa.

    Bons ventos e abraço a todos.

    ResponderExcluir