Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

De 01/10/2010 – Fernando de Noronha
O Pimenta acordou cedo e foi mergulhar. Voltou dizendo que água está melhor que a de ontem. Eu estava fazendo alguns diários, quando golfinhos passaram bem perto do barco! Jonas subiu no mastro do Sussurro para isolar os fios da antena do radar, que caiu durante a Refeno e, lá de cima, no “camarote”, apreciou o espetáculo dos golfinhos.
Fomos para a praia com o bote para mergulhar. Os golfinhos apareceram novamente e paramos no caminho para vê-los. Desligamos o motor de popa e seguramos no cabo de âncora de um veleiro e eles vieram para pertinho de nós! Passaram embaixo do barco e ficaram à nossa volta. Pimenta conseguiu filmá-los (pedirei que coloque o filme no YouTube e passarei o endereço futuramente) e Carol e Jonas, de cima do bote, colocaram a cara na água com a máscara de mergulho (é proibido mergulhar com eles!) e viram-nos nadando, um dos sonhos da Carol. Ficamos um bom tempo vendo o balllet dos golfinhos rotadores e vários pulavam e giravam no ar. Após esse “presente”, fomos para o porto encontrar o Dimitri e família e mergulhar. O mergulho no porto é lindíssimo, talvez melhor de Noronha para snorkeling. Vimos polvo, camarão palhaço, linguado, lagostas, muitos budiões e cirurgiões coloridos e vários peixes grandes. A água estava transparente e quente, num dia de sol forte e céu aberto. Após várias horas de diversão dentro da água, a fome bateu e fomos almoçar no Flamboyant. Após o almoço, fomos todos mergulhar na praia do Boldró, que tem um parcel bem perto da praia. Pescadores do local jogaram uma tarrafa e pegaram pequenas sardinhas para pescar. Eu tirei uma soneca na sombra de uma pedra e fui mergulhar depois. Quando cheguei junto ao pessoal, vi muitas aves que os sobrevoavam. O Pimenta pedira algumas sardinhas aos pescadores e, com isso, atraia as aves que estavam de olho nos peixes, já acostumadas a fazer isso pelos pescadores locais. Começamos a levantar as sardinhas e as aves (fragatas, atobás e trinta-réis) vinham comer na nossa mão! Foi muito bonito e o Dimitri conseguiu ótimas fotos da situação. Vou pedir a ele para me enviar e as coloco futuramente no blog. O pôr-do-sol, como sempre, foi fantástico e o vimos sobre uma pedra na praia do Boldró. Passamos no hotel do Dimitri, tomamos banho lá e pegamos uma piscina e sauna. Depois fomos para a pizzaria Na Moita, onde a qualidade da pizza me impressionou muito. Deliciosa! Não esperava achar uma pizza boa assim em Noronha. O único problema da pizzaria é que, se você quiser ir no banheiro, vai ter que ir “na moita”, pois como está colocada em área de preservação, os donos não puderam fazer banheiros!
Seguimos para a palestra sobre tubarões do Tamar, que os adolescentes adoraram. Nós, adultos, ficamos conversando sobre a vida, filhos e viagens!
Voltamos ao barco cansados do dia maravilhoso e bem aproveitado junto aos amigos que adoramos. Fiz navegação, pois infelizmente amanhã zarparemos deste paraíso, que sempre gosto de re-visitar, vimos as estrelas (percebi alguns suspiros mais fortes de parte da tripulação – rsrsrs!!!) e fomos dormir para acordar cedo amanhã.






























































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário