De 18/09/2010 – Recife
O dia começou com o Jonas subindo no mastro do Travessura para arrumar uma cruzeta que desalinhara e algumas adriças. Ele tem sido muito requisitado por amigos para fazer esse tipo de trabalho, por ser leve e muito “safo”.
A Lu chegou para nos visitar, matarmos saudades e passearmos um pouco por aqui. Fui buscá-la no aeroporto e quase encontramos o Vail e a Helena do Mony por lá.
A Carol acabou seu estudo e Jonas está no final, quase acabando. Trabalharam bastante e muito bem!
O Maurício retornou de Porto de Galinhas para pegar as malas, pois ele e a Tânia precisam ir para Natal. Chegou no dia certo, pois o atencioso Torpedinho fez dois caldeirões, de mungunzá e caldo de peixe, para os velejadores que estavam no Cabanga. Aprovamos os dois: deliciosos! O mungunzá, que é algo que nunca prováramos, é um caldo de feijão e canjica, onde se pode colocar caldo de laranja, que melhora ainda mais o sabor.
Saiu uma matéria na revista Náutica sobre o Travessura. Escrevi um texto para a revista sobre o Fast 410, que um repórter adequou à coluna, mas criou uma informação errada: nunca ganhamos uma Refeno com o Travessura. Ele, sim, na mão de tripulantes do primeiro dono, foi campeão da Refeno na década de 80. Vou mandar os textos para vocês olharem em breve.
O dia começou com o Jonas subindo no mastro do Travessura para arrumar uma cruzeta que desalinhara e algumas adriças. Ele tem sido muito requisitado por amigos para fazer esse tipo de trabalho, por ser leve e muito “safo”.
A Lu chegou para nos visitar, matarmos saudades e passearmos um pouco por aqui. Fui buscá-la no aeroporto e quase encontramos o Vail e a Helena do Mony por lá.
A Carol acabou seu estudo e Jonas está no final, quase acabando. Trabalharam bastante e muito bem!
O Maurício retornou de Porto de Galinhas para pegar as malas, pois ele e a Tânia precisam ir para Natal. Chegou no dia certo, pois o atencioso Torpedinho fez dois caldeirões, de mungunzá e caldo de peixe, para os velejadores que estavam no Cabanga. Aprovamos os dois: deliciosos! O mungunzá, que é algo que nunca prováramos, é um caldo de feijão e canjica, onde se pode colocar caldo de laranja, que melhora ainda mais o sabor.
Saiu uma matéria na revista Náutica sobre o Travessura. Escrevi um texto para a revista sobre o Fast 410, que um repórter adequou à coluna, mas criou uma informação errada: nunca ganhamos uma Refeno com o Travessura. Ele, sim, na mão de tripulantes do primeiro dono, foi campeão da Refeno na década de 80. Vou mandar os textos para vocês olharem em breve.
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