Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

De 03/10/2010 – Travessia Fernando de Noronha - Natal
O vento aumentou ainda mais na madrugada, mas continuamos com todo o pano em cima, andando muito! Natal se aproximava. Era difícil levar o leme, pois o barco sempre queria entrar em orça com as ondas batendo na popa. O tempo estava bonito e vimos que chegaríamos cedo. Antes do meio-dia avistamos a ponte de Natal. Aproximamos e entramos bem no porto, passando ao lado (e bem perto) de uma draga, que trabalhava no rio Potengi. Chegamos às 14:40, com 30 horas e meia de navegação! Foi uma ótima travessia. Arrumamos um pouco o barco e descemos ao clube. Eu e o Dimitri fomos ao colégio próximo para justificar nosso voto. Ao retornar, resolvemos pegar um táxi e seguir para o Mangai, que consideramos o melhor restaurante de nossa outra viagem. Ele é imperdível e queríamos mostrá-lo ao Pimenta e ao Dimitri. Todos gostaram e comemos muito bem, matando saudades da carne de sol com nata e outros pratos típicos que tanto gostamos. Isso sem falar dos sucos da frutas locais, graviola e cajá, que são muito densos e deliciosoas. É claro que o Dimitri e o Pimenta não ficaram sem “pagar suas penas”, posando para uma foto nos bonecos de Lampião e Maria Bonita!
Ao retornar ao clube, encontramos com o Antonio e a Rô, amigos de Natal que nos receberam tão bem em 2006. Conversamos um pouco, matamos saudades e fomos dormir cedo, “pregados”.

















































Um comentário:

  1. Fala Familia.
    Muito legal os relatos......bos estada em Natal, se precisar de algo lembre que minha irmã e meu cunhado moram ai e meu cunhado tem conhecimento náutico. Qqr coisa me mande um e-mail.
    Abraço e ótimos ventos

    ResponderExcluir