Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

De 16/09/2010 – Recife
Continuamos trabalhando duro para matar nossas pendências: escola e áudio-book, que precisam ser encerrados logo. Marcelo, de Recife, que conhecemos através da internet, passou para nos pegar e levar para almoçar. Foi ótimo para darmos uma relaxada. Levou-nos no Parraxaxá, um ótimo restaurante de comida típica que nos lembrou muito o Mangai, de Natal e João Pessoa. Conversamos bastante sobre nossas famílias e vidas com esse simpático novo amigo e, é claro, não faltou conversa sobre veleiros e viagens. Ele irá correr a Refeno no barco de um amigo. Jonas experimentou sarapatel (feito de miúdos de bode) e gostou!!! O papo estava ótimo, mas o tempo ia avançando e precisamos voltar ao clube. Aproveitei para ir ao mercado comprar algumas coisas que faltavam. À noite, fiz as últimas mixagens das falas do Jonas e Carol e tive o grande prazer de finalizar o áudio-book. Entreguei com grande alegria ao Torpedinho, que estava no clube e foi nosso hóspede no Travessura nessa noite.
Gostaria de aproveitar para falar um pouco desse amigo, Cleidson, mas que no mundo náutico é conhecido por todos como Torpedinho. Não há velejador que tenha passado em Recife que não o conheça. Mesmo com muito trabalho em seu escritório de advocacia, ele usava todos os seus tempos livres para receber e ajudar todos os velejadores que chegavam ao Cabanga. Procurava estar sempre com todos os velejadores e não havia problema de vaga no clube, passaporte vencido ou seja lá qual fosse e de quem fosse, que não estava lá o Torpedinho resolvendo! Torpedinho é um desses abnegados da vela, que faz da amizade e do amor ao velejar e viajar livremente sua bandeira. Por tudo isso, ele recebeu, da tripulação do veleiro Travessura, o título de Embaixador da Vela Nordestina. Fora tudo isso, ainda está sempre preocupado com causas sociais e é diretor da Fundação Altino Ventura. Plagiando Caetano Veloso, temos a impressão que “tudo é muito pouco” para a energia desse nosso querido amigo.
Junto a esse registro, queremos deixar um grande abraço a esse amigo e torcer para a realização de todos os seus sonhos, junto com sua linda família, que sabemos serem muitos! Obrigado, Torpedinho!!! (foto de William Walker)


Um comentário:

  1. Olá. Esse Torpedinho deve ser igual ao Morcegão no Rio. Estou louco pra saber com o foi a Refeno, o PIMENTA, FOTOS E FERNANDO DE NORONHA. Conheceram o ANDRÉ ? Nio

    ResponderExcluir