Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 21 de janeiro de 2012

De 20/01/2012 – Cabrália
Fui no mercado com o Jonas para comprar pão e tivemos um ótimo papo no caminho sobre os caminhos para o futuro. Retornamos para o barco e fomos todos para o Mineirinho, pois o Ronny nos convidou para fazer um mergulho num naufrágio perto de Mutá. Velejamos até lá (foi a primeira vez que andei num trimarã e gostei muito!) e o mergulho foi maravilhoso: quase quinze metros de visibilidade e muitos peixes coloridos no naufrágio, que não está muito fundo.
Na saída, peguei o leme para o Ronny poder levantar a âncora e quase fiz uma “cagada””, por esquecer que um veleiro tem marcha à ré (quase não usamos isso num monocasco grande e pesado). Fizemos uma belíssima velejada com o Mineirinho, para corricar e tentar pegar um peixe. Não pegamos o peixe, mas a velejada foi fantástica, com médias de 8 nós em vento fraco!
Voltamos ao Travessura, nos arrumamos correndo e fomos para um churrasco na casa do Ariel, com os vários amigos daqui. O churrasco estava excelente e o papo melhor ainda! Os “adolas” pediram para ficar e ver o desfile da Lucia, que é modelo. Foram convidados pela mãe dela e aproveitariam para passear à noite em Arraial. Nós e o Ronny, que gostamos de dormir cedo, pegamos uma carona com o gentil Rogério, que nos levou até onde está o Travessura.


Acima e todas abaixo: mergulho no naufrágio perto da ponta do Mutá.







Ronny mergulhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário