Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De 28/01/2012 – Porto Seguro - Mutá
Acordamos muito cedo para fazer um mergulho nos recifes Araripe, ao norte de Cabrália. Precisávamos ir até Sto. André para embarcar na traineira do Carlindo, um guia local muito conhecido. O Ronny convidou-nos para ir até Sto. André no Mineirinho, o que facilitou muito o transporte das coisas, além de ser muito mais divertido e bonito que pegar um ônibus. Fomos motorando até Sto. André. Assim que chegamos, o Carlindo já nos esperava. A Helô foi por terra e nos encontrou no horário marcado. Saímos todos no barco do Carlindo e, após uma hora e pouco, chegamos no recife. Mergulhamos na parede externa dele e vimos muitos corais. A água estava com uns 3 metros de visibilidade, o que não ajudava muito. Depois subimos no recife e caminhamos até sua coroa de areia, onde havia um pessoal acampado. De lá, fomos caminhando até a piscina interna do recife. Esse lugar é especial! A água é quente e limpa na maré baixa. Muitos peixes coloridos e grandes ficam presos dentro da piscina na maré baixa e muitos corais revestem as paredes da piscina. Muitos pássaros marinhos sobrevoam o local e pousam nos recifes ao lado da piscina. É um lugar muito lindo! Após algumas horas mergulhando no local e passeando pelos recifes, voltamos ao barco e retornamos para Sto. André, passando ao lado de outros recifes. Para andar na região, é necessário um prático, pois há recifes para todos os lados!
Quem quiser conhecer esses recifes, que merecem ser visitados, contactem o simpático e sorridente Carlindo através do telefone (73) 9142-1004. Se precisarem de um guia para entrar navegando em Sto. André, Carlindo também é a pessoa certa para isso.
Aproveitamos que estávamos em Sto. André e almoçamos no restaurante Gaivotas. Como sempre, a comida foi ótima! Aproveitamos o ótimo vento nordeste e voltamos velejando com o Mineirinho numa média de 8,5 nós, com velocidades máximas acima dos 10 nós! Nada como um multicasco leve para velejar em velocidade! Chegamos no finalzinho da tarde em Mutá e retornamos ao Travessura para descansar.

Carona no Mineirinho.

Recife no caminho para Araripe.

Carlindo, nosso guia.

Que sol bom no caminho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário