Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De 25/01/2012 – Cabrália
Ficamos no barco a manhã e parte da tarde, arrumando algumas coisas e relaxando. Aproveitei para atualizar o blog, com fotos e novidades dos últimos dias.
No meio da tarde fomos para Porto Seguro de táxi. O ônibus aqui é caro (R$ 3,75) por ser intermunicipal. Dessa forma, os táxis passam nos pontos de ônibus e levam os passageiros por mais ou menos R$ 4,00 cada (tem que negociar). Vale a pena para ambos os lados, pois a viagem fica mais confortável e rápida.
Em Porto, nos dividimos para procurar as diversas coisas que precisávamos. A principal para o barco era o wasabi. Seguindo indicações do Eidi, que tem um restaurante japonês em Porto, achei o wasabi em uma quitanda. E melhor, estava com ótimo preço e era em pó! Esse é melhor para ter no barco, pois você prepara a quantidade que precisa apenas acrescentando água e guarda o resto num recipiente bem fechado, que se conserva por muito tempo sem necessitar geladeira. Agora que venham os peixes!!!
Passeando por Porto, encontramos a Torre, uma doceria portuguesa que tem pastéis de nata. Não resistimos à tentação e experimentamos o pastel deles. É ótimo!!! Dos que comemos em Portugal, acho que ele só perde para o pastel de Belém, que é fantástico.
Saímos de lá e vimos o restaurante do sempre sorridente Eidi, que fica ao lado da doceria. Entramos para dar “olá” e agradecer a dica do wasabi e não conseguimos sair mais! O atencioso Eidi nos mostrou seu bem montado restaurante, onde ele mesmo faz os sushis e sashimis, e disse que ia preparar um “aperitivo” para nós, que estávamos indo para a pizzaria de metro, encontrar com vários amigos para jantar. Bem, o “aperitivo” dele acabou sendo um jantar completo!!! Começou com um prato de sashimi, depois uma barca de sushis diversos, acabando com um sushi quente e levemente adocicado, como sobremesa!!! Comemos demais e tudo estava muito saboroso. E ainda tivemos o prazer da companhia do “Dr. Eidi” à mesa, contando um pouco de sua vida. O “Dr. Eidi” é de família tradicional de advogados e também se formou em advocacia. Deixou a carreira programada para sua vida para fazer o que gosta: trabalhar com gastronomia! Montou o restaurante em Porto Seguro e vê-se no seu sorriso ao preparar a comida e serví-la que está muito feliz. É isso aí, Eidi!!! Adoramos conhecê-lo.
Bem, não precisa dizer que chegamos quase uma hora atrasados à pizzaria (e isso porque estávamos a 100 metros dela!). Lá, os amigos Helô, Ronny, Rogério, Carol, Lucas, Rubens, Lícia e Iam já nos esperavam. Como pizza não precisa ter fome para comer, comemos ainda um bocado de pedaços (vou voltar uma “bola” desta viagem!).
Acham que acabou? Não!!! Da pizzaria ainda fomos para a sorveteria Coelhinho, onde só comi uma bola pequena de sorvete de framboesa!
Voltamos de ônibus para Mutá, mas devíamos ter voltado os 20 quilômetros andando, para gastar um pouco do que comemos hoje!!!

A praia do Mutá é uma raia perfeita para monotipos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário