Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De 07/11/2011 – Travessia Canárias – Cabo Verde
Ontem, dia 6, no início da noite, nós e o Dorival e a Caratina fomos convidados para uma reuniãozinha no Maná. Conhecemos o lindo barco e ficamos batendo papo e contando histórias. Nos divertimos muito, além de aprender bastante (sempre se aprende em reuniões de velejadores!). Achei “interessante” também o jeito que os gaúchos arrumaram para cortar as pizzas (vejam na foto!!!).
Acordamos cedo e começamos a arrumar tudo, pensando em sair amanhã de manhã. A previsão de tempo era boa para sairmos hoje também, mas eu pensava em arrumar tudo com calma e zarpar de manhãzinha, como gosto de fazer sempre.
Saímos com o Dorival para comprar um rádio receptor de USB e algumas baterias para o rádio-controle do Jonas. O Dorival ajudou o Jonas a fazer a soldar as conexões das baterias.
Passei na marina para fazer o pagamento e avisar de nossa saída amanhã cedo. A funcionária, muito atenciosa, me avisou que temos que sair hoje para não pagar mais uma taxa mensal de apoio à navegação, que pagamos quando chegamos e vale por um mês. Que pena! Essa taxa é de quase 40 euros e, juntando-se mais um dia de marina (21 euros), significa que para ficar até amanhã gastaríamos mais 60 euros! Bem, continuamos arrumando tudo com mais rapidez, para sair hoje mesmo no final da tarde. Completamos o barco com água, comprei diesel de um caminhãozinho que vem abastecer os barcos no píer, almoçamos, tomamos um longo banho e às 17:20 hs saímos.
O Dorival e Catarina nos ajudaram na saída e só não tivemos chance de nos despedir do pessoal do Maná, mas muito provavelmente os encontraremos em Cabo Verde. O vento estava muito bom e o mar calmo. O pessoal do Maná saíu perto das 19:00 hs e ainda conseguimos falar com eles no rádio. A noite e a velejada foram muito agradáveis e a paisagem de Tenerife iluminada vista do mar é muito linda! Lembra navegar no canal de São Sebastião à noite, mas em proporções bem maiores.


Acima e abaixo: reunião no Maná.


Pizza cortada com tesoura! Essa é nova!!!


Acima e várias abaixo: deixando Tenerife.



Nenhum comentário:

Postar um comentário