sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De 12/11/2011 – Travessia Canárias – Cabo Verde
Após o amanhecer, a boa brisa que nos transportava diminuiu novamente (até que durou muito!). Voltamos a nos arrastar! O dia hoje está um pouco mais nublado.
Tomamos nosso café da manhã e continuamos as leituras de bordo.
O céu ficou totalmente nublado e o vento quase parou totalmente. Ainda assim, sobrou uma aragem que nos levou a tarde inteira a 2 nós de velocidade. Almoçamos um cassoulet enlatado e caí no sono após o almoço. Pretendíamos tomar um banho de mar, mas esfriou no fim de tarde e deixamos para amanhã, num horário mais cedo e mais quente.
A navegação das 17:20 hs marcou 83,6 milhas navegadas nas últimas 24 horas. Faltam cerca de 369 milhas para a chegada e a previsão para amanhã é de pouco vento também. Só está previsto aparecer vento na noite de amanhã. Até lá será esta “merreca” e, provavelmente amanhã, bateremos nosso recorde de travessia: a menor média em 24 horas! Mas ninguém reclama a bordo: está muito gostoso relaxar, descansar e curtir dias tranquilos no mar. À noite tivemos cineminha e depois o vento diminuiu mais.

Olha o pôr-do-sol novamente, agora acabando avermelhado!

1. Lindas fotos...

Não querem voltar até à Terceira e levar-nos convosco para o Brasil ... :)