Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De 08/11/2011 – Travessia Canárias – Cabo Verde
A noite foi tranquila, mas o vento acabou de manhã e tive que ligar o motor. O amanhecer foi muito bonito e a Carol foi a premiada, pois foi no turno dela. Ainda durante a noite, ela viu um pequeno pássaro pousar na prancha de windsurf do Jonas. O motor ficou por 4 horas e entrou um vento fraco. Abrimos toda a mestra e, durante a manobra, o Jonas viu uma tartaruga ao lado do Travessura.
Fiz macarrão com chouriço português para o almoço, que todos aprovaram. O vento “miou” no final da tarde e tivemos que ligar o motor outra vez.
Fizemos 110 milhas nas últimas 24 horas, que está abaixo da média que eu pretendia. O vento continuou fraco durante toda a noite. Às 20:30 hs, peguei o rádio receptor USB novo e sintonizei os canais combinados previamente com o Dorival. Num dos canais a transmissão foi muito boa. Além da previsão de tempo, o Dorival ainda passou as novidades do dia de uma maneira divertida, inclusive com cotações do dólar! Isso é que é fazer bem feito!
No item previsão de tempo, o mar deve continuar bom, mas o vento tende a diminuir, inclusive com probabilidades de pegarmos uma calmaria por dois dias no caminho. Em virtude disso, desligamos o motor e preferimos velejar, mesmo devagar, para economizar combustível, que pode ser necessário mais para a frente.
A noite e a madrugada foi muito bonita! O mar estava bem calmo, parecendo um grande lago, e a lua estava ainda mais cheia. Velejávamos devagar, entre 3 e 4 nós, e conseguimos descansar bastante. O barco balança pouco e é fácil fazer tudo no barco. Dessa forma, posso dizer que é agradável ter que ficar mais um ou dois dias no mar a mais do que planejávamos.


Esperando a transmissão do Dorival.


Lua linda, que nos acompanhou todas as noites da travessia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário