quarta-feira, 16 de novembro de 2011

De 10/11/2011 – Travessia Canárias – Cabo Verde
Durante a madrugada não houve mudanças e passamo-la sem mexer nas velas, apenas alterando um pouquinho o rumo quando necessário. O dia amanheceu novamente bonito, com ondas um pouco maiores, mas ainda baixas. Às 9:00 hs, o Jonas mudou a mestra de lugar e passamos a andar com o vento pela alheta, aumentando um pouco a velocidade.
Fizemos um café da manhã rápido e fui trabalhar nos diários.
A tarde transcorreu tranquila e o vento se manteve bom, com o mar crescendo um pouco. Fiz macarrão com alcaparras para o almoço, acompanhado de ovos mexidos.
Ao fazer a navegação no final da tarde, vi que nossa singradura aumentou para 114 milhas novamente. Já está melhor! Andamos 309 milhas nos três dias de navegação. Ainda faltam cerca de 543 milhas para chegar até Mindelo e temos uma previsão de calmaria no meio do caminho.
O final da tarde foi tranquilo, com o mar mais calmo ainda e o vento voltando a ficar fraco.
À noite, abrimos a sessão “cineminha” no Travessura e vimos um filme no cockpit, velejando devagar, mas sem parar.

Olha a nossa companheira da noite aparecendo!