Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

De 14/11/2011 – Travessia Canárias – Cabo Verde
O Jonas viu um barco sem AIS na madrugada e, no meu turno, eu vi outro, um grande pesqueiro todo iluminado e tive que desviar. A madrugada foi de mar agitado e o vento forte. Amanheceu ainda com o vento forte e tomamos nosso café da manhã às 11:00 hs, pegando coisas que não dão trabalho para fazer, pois está balançando muito.
Depois disso, o vento diminuiu um pouco e mar também, dando um conforto maior para a tripulação. Aproveitei que não estava balançando tanto e fui trabalhar no diário e fotos para futura postagem, quando chegarmos a Mindelo.
O Jonas tem passado o seu turno fazendo falcaças no cabos (acabamento na ponta dos cabos do barco), pois o Dorival o ensinou a fazê-las em Tenerife.
O nosso almoço foi macarrão com funghi, de “pacotinho”, pois está balançando muito.
Navegamos 126 milhas nas últimas 24 horas, segurando o barco e usando só um terço da genoa, com a mestra totalmente abaixada. Faltam 173 milhas para Mindelo. Esperamos chegar no dia 16, quarta-feira, de manhã cedo.
O Dorival mandou uma mensagem dizendo que vai sair de Tenerife diretamente para Salvador amanhã e que não tem condições de transmitir hoje.
A noite foi de bom andamento, com o barco balançando bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário