Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

De 07/08/2011 – Vale Grande - Carvalheira
Acordamos cedo e nos arrumamos, pois temos que ir para a Carvalheira hoje. O Antonio estava preparando leitões e aproveitei para fotografar algumas das várias fases de preparo.
A Lu irá embora de avião para o Brasil dentro de dois dias e se despediu de todos. Passamos na casa do Jorge e do Ivo e depois fomos até a Oracília. Lá, agradecemos o bordado que ela fez em presentes que o Fernando deu para a Carol e a Lu. O Fernando brincou, dizendo que o presente era para o enxoval da Carol. A Oracília era muito amiga de minha mãe, Marly. Comentei que nunca ninguém imaginaria que a Oracília iria bordar a primeira peça de enxoval da filha da Marly e todos ficamos emocionados (menos a Carol, que não está gostando muito dessa história de “enxoval” - rsrsrs!!!).
Fomos para a Carvalheira e almoçamos na casa do Celestino, com irmãos da Cidália e suas famílias. Como sempre, muitas delícias à mesa, inclusive uma cabeça de leitão, que Jaime, irmão da Cidália, devorou rapidamente!
Após o sempre farto almoço, descansamos um pouco e, depois, fomos ao cemitério onde estão os meus avós paternos. Fizemos uma prece e depois passamos para conhecer a tia Auzinda, irmã de meu pai.
Após o jantar, a Lu se despediu do Celestino, que madruga amanhã para o trabalho.


Acima e várias abaixo: preparação do famoso leitão da bairrada!


Prontos para temperar e assar!


Forno quente.


O primo Ivo costurando os "bichinhos".


Antonio girando os leitões, para assarem por igual.



Quase prontos para comer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário