Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 24 de setembro de 2011

De 09/09/2011 – Vale Grande – Porto – Vale Grande
Acordamos às cinco e quinze da manhã e fomos para o Porto, pois nos disseram que se chegássemos tarde, não pegaríamos senha para sermos atendidos. Isso após o trabalho de ontem, era inadmissível! A fila na rua para o Consulado já estava grande e ficamos até as 8:30 hs na rua. Mas valeu a pena, pois conseguimos pegar as últimas senhas para tirar passaportes (essa passou raspando!!!). Falamos com a advogada Dra. Ângela e ela disse que conseguiria adiantar a entrega dos passaportes, para a metade da semana seguinte. Esperamos nossa vez da senha até as 13:00 hs e a funcionária Isabel foi muito atenciosa, preparou nossos processos para tirar o passaporte e disse que, se esperássemos, os levaríamos ainda hoje! Oba!!!
Fomos passear no shopping, voltamos às 16:00 hs, esperamos mais uma hora, mas saímos com os passaportes prontos! Ufa!!! Que bom serviço! Me lembrou muito o atendimento da Polícia Federal de Fortaleza, quando precisamos os passaportes com urgência em 2006, para poder ir ao Caribe no Cavalo Marinho.
Voltamos para o Vale Grande e o jantar foram alheiras (meio apimentadas, deliciosas!) e bifes de vitela grelhados na lareira. Quando acendem a lareira, ao mesmo tempo se esquenta a água para o banho, assam-se carnes e aquece-se a cozinha. Que bela economia de energia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário