Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

De 17/08/2011 – Lisboa
Acordamos e já começamos a trabalhar. Colocamos roupas de molho e, enquanto eu fui ao Comércio trocar dinheiro, o Jonas e a Carol ficaram dando uma geral no Travessura. Ao voltar, começamos a procurar o lugar para pedir extensão de nosso prazo de permanência em Portugal. Fomos ao departamento de Imigração ao lado da marina. Dele, nos mandaram à praça da Restauração. Também não era lá e nos mandaram para outro lugar, onde deveria ficar o departamento indicado. Para tudo tivemos que pegar táxi. No último, nos informaram que também não era lá e nos deram um telefone para ligar, agendando um entrevista. Liguei diversas vezes e nunca consegui falar com o agendamento.
Resolvemos ir até o Mosteiro de Jerônimos para comprar um livro para a Lu, mas antes comemos alguns pastéis de Belém (nunca resistimos quando passamos ao lado da fábrica!). Aproveitamos e fomos ver se havia algo no Planetário, que fica ao lado do Jerônimos. Demos sorte! Estava começando uma apresentação e gostamos muito dela.
Ao sairmos, fomos ao Monumento aos Descobrimentos e ele estava, finalmente, aberto. Subimos o elevador e a vista de lá é lindíssima, com o Tejo à frente e o Jerônimos, com seu belo jardim, ao fundo.
Ainda passamos no supermercado para comprar o jantar: alheira para o Jonas e hambúrgueres para a Carol e eu, acompanhando ovos estrelados e brócolis refogado com alho.


Doca de Alcântara.


Acima e abaixo: planetário.



Acima e várias abaixo: vista do alto do Monumento aos Descobrimentos.


Doca de Belém.



Jerônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário