Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De 21/09/2011 – Vale Grande
Muito cedo, o Ivo chegou e já começou a cortar o porco. O Antonio acordou um pouco mais tarde e ajudou nas finalizações. Fizemos o pequeno-almoço na padaria novamente, onde encontrei com o sr. Wenceslau, que conheceu meu avô e contou algumas histórias dele.
Fomos com o Rodolfo para nos despedir das tias Mariquita e Cremilda, que estão com 93 e 91 anos respectivamente. A tia Mariquita está muito lúcida e com uma memória maravilhosa! Lembrou de várias passagens e frases dos pais do Rodolfo e de sua vinda a Portugal em 1952!
Paramos para tomar um copo de vinho na casa do Fernando e passamos para despedir da Orquídea e do Albino, onde ficamos conversando mais tempo do que tínhamos (como sempre!).
Quando chegamos no Antonio e Arlete de volta, já estavam com tudo preparado para o jantar. O menu foi febras de porco fresquíssimas, com batatas, nabiças e salada. Tudo delicioso! Para sobremesa, o Ivo trouxe um mel especial em favos que um amigo produz, além de um vidro grande de mel para levarmos no barco.
Essa foi uma noite especial, com muita música, poesias e conversas, já em ritmo de despedida. Todos estavam muito contentes pela convivência maravilhosa que tivemos todos estes dias e que agradecemos muito aos primos. Todos deixaram lindas e emocionadas mensagens em nosso livro de visitas. O Jorge pegou um guardanapo de papel, papel alumínio e molho de leitão e fez um sachê com cheiro de leitão da Bairrada para nosso livro de visitas! Contando com origamis que a amiga Nishi fez e colou no livro na nossa primeira viagem, acho que temos o primeiro livro de visitas de velejadores em 4D do mundo! E o primeiro, com certeza, com cheiro de leitão da Bairrada!!!(rsrsrs!!!)
Quando parecia que todos iam embora, o Jorge colocou um CD de música portuguesa no seu carro na garagem, e lá se formou um baile! Todos dançavam e o Antonio cantava! A dança foi até as 2:30 hs da madrugada! Ninguém queria parar, mas todos tinham que trabalhar no dia seguinte e acho que só por esse motivo, não entramos todos madrugada adentro dançando até o raiar do sol do dia seguinte!


Acima e várias abaixo: comendo febras e cantando!






Nenhum comentário:

Postar um comentário