Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 13 de setembro de 2011

De 13/08/2011 – Vale Grande - Felgueiras
Acordamos cedo e fomos passear em dois carros com a Isabel e Fernando. Nosso destino inicial é a cidade de Esposende, mas fomos parando pelo caminho para conhecer os lugares. A primeira parada foi no castelo de Feiras, um lindíssimo e muito bem preservado castelo medieval. Visitamos o castelo e nos dirigimos para Leixões, onde fica o porto da cidade do Porto. Em seguida, fomos para Vila do Conde, onde há uma igreja de homens do mar cuja arquitetura se inspira num barco. De lá, fomos para a marina de Póvoa do Varzim, onde está o Nelson, do veleiro Salmo 33 de Salvador. Ele trouxe um veleiro para cá e pensamos que poderia ser difícil encontrá-lo. Mal começamos a andar pela marina e demos de cara com o Nelson. Que coincidência! Apresentamos os primos, batemos um papo com ele e ficamos de voltar amanhã. Seguimos para Esposende, pois já estávamos atrasados para o almoço com a família de compadres da Isabel. Foi um almoço gostoso, num condomínio muito bonito e todo florido. Depois, fomos caminhar para conhecer a praia, que é belíssima e fica numa saída de rio, onde há uma barra.
Despedimos dos primos, que ficaram em Esposende, e seguimos para Viana do Castelo. Andamos pela cidade, que estava toda preparada para uma grande festa na próxima semana e, depois, fomos para o alto do morro na igreja de Sta. Luzia, que nos dá uma vista muito bonita de Viana.
Seguimos para Guimarães, onde pensávamos em pernoitar, mas não encontramos hotel lá. Seguimos para Fafe, que é perto, mas a cidade também estava com seus hotéis lotados. Ligaram para Felgueiras e havia vaga em um bom hotel, que reservamos e para lá seguimos.


Acima e várias abaixo: Castelo de Feira.









Acima e abaixo: igreja "náutica".



Encontro com Nelson do Salmo 33.


Compadres e afilhados da Isabel em Esposende.


Acima e várias abaixo: Esposende.




Acima e várias abaixo: Viana do Castelo.






Olha a névoa chegando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário