Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 25 de setembro de 2011

De 12/09/2011 – Vale Grande - Lisboa
Acordamos tarde e almoçamos com o Antonio, Arlete e Fernando. O menu foi especial e muito típico: caras de bacalhau com nabiças! As nabiças são as folhas do nabo quando pequeno, cozidas e escorridas. As caras do bacalhau são as laterais da cabeça, que tem um consistência diferente, bem gordurosa. Fica excelente e todos gostaram!
O Fernando nos presenteou com um enorme saco de nozes, cinco litros de azeite especial de sua produção, um garrafão de vinho de lavrador (que pretendo guarda para beber em Sampa com Rodolfo, Emília, meu pai e respectivas famílias), aguardente, jeropiga, ovos, batatas, etc. Quantos presentes desse sempre atencioso e carinhoso primo! A Oracília também nos mandou mais um sacão de nozes e o Antonio e a Arlete nos deram chouriços, sucos, etc. Acho que estão com medo que passemos fome! (rsrsrs!!!) Vamos passar muito bem na próxima travessia!
Despedimos de todos e saímos na direção de Óbidos, para conhecer a antiga cidade medieval. Adoramos o lugar, que é lindíssimo! Lá é a terra do chocolate e da ginja, uma bebida licorosa muito saborosa. Tomamos a ginja em um copo de chocolate, que foi comido depois e compramos chocolates diversos. Passeamos até o castelo, cruzando toda a cidade e só não pudemos visitá-lo porque ele hoje é uma pousada.
Seguimos para Lisboa, onde descarregamos o carro e coloquei-me a trabalhar na internet, para tirar o atraso dos diários.


Acima e todas abaixo: a lindíssima Óbidos!




















Nenhum comentário:

Postar um comentário