Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 17 de setembro de 2011

De 22/08/2011 – Monte Gordo – Roncão
Logo após o café da manhã, fechamos a conta no hotel e nos dirigimos para o Zoomarine, que fica perto de Albufeiras, a uma hora de Monte Gordo. O Zoomarine é um grande parque com piscinas e muitas atrações, entre elas um show com golfinhos, que tinha vontade que os “adolas” vissem desde que eram pequenos. No Brasil, infelizmente, isso não existe mais. É uma pena que tenham acabado com esse tipo de atividade, pois ela aproxima as crianças dos animais do meio ambiente e pode ajudar na sua preservação.
Ficamos a tarde toda no Zoomarine, que merece um dia inteiro por lá. Além de assistir o show de golfinhos duas vezes, vimos um ótimo filme 4D (é um filme 3D com equipamentos que também lançavam água e cheiro no público) sobre os maiores problemas ecológicos da terra e um excelente show de aves de rapina. Neste último, um muito bem feito “acidente” com um “pseudo turista voluntário” (era, na verdade, um dos treinadores), que cai na água no meio da apresentação, fez com que todos rissem até “doer a barriga! Foi muito bem feito!
No Zoomarine fazem, além da diversão de milhares de adultos e crianças todos os dias, um espaço de educação ambiental de alta qualidade, que merece ser visto por todos que passarem pelo Algarve.
A Carol e a Mimi ainda foram num tobogã de água (incrível como as duas têm gostos e jeitos parecidos!) e a Mimi não perdeu a chance de entrar na piscina.
No final do dia, quando o parque já fechava, pegamos mais duas horas de estrada para chegar no restaurante e hospedaria Solar dos Leitões, de um amigo do Jorge também chamado Jorge (para diferenciá-los no texto, serão chamados nos próximos dias de “primo Jorge” e “Jorge de Roncão)”. Ele fica em Roncão, que fica próximo de Santiago de Cacém. Jantamos lá, que é um restaurante familiar e posso dizer: que comida!!! Comemos uma sopa de tomate que é fantástica e pretendo tentar fazer em casa, no Brasil. Consiste, basicamente, de bacalhau cozido, ovos, pães, muitos temperos e o tomate que dá nome à sopa, mas aparece pouco. É divina! Para completar, febras de porco preto, que não temos no Brasil e já havíamos comido na casa do primo Jorge, e batatas fritas. Conversamos bastante sobre o Brasil com a Nádia, esposa do Jorge de Roncão, e com o pessoal todo, que é muito simpático e hospitaleiro. Ficamos em dois quartos da hospedaria, que são muito novos e não devem nada a um bom hotel.


Acima e várias abaixo: Zoomarine!









Carol e Mimi no tobogã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário