Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 17 de setembro de 2011

De 20/08/2011 – Mértola – Monte Gordo
Logo após o café da manhã, fechamos a conta do hotel e fomos para Monte Gordo, uma linda praia no Algarve. Em uma hora estávamos lá e logo encontramos os primos Jorge, Antonia, Joana e Mimi. Fizemos check-in no hotel e fomos com eles para a piscina.
Após o almoço resolvemos passear. Primeiro fomos até Ponta de Areia, que é a ponta extrema de Portugal a sudeste, ou seja, estivemos bem na pontinha de Portugal, que faz fronteira com a Espanha. Depois fomos até a Vila Real de Sto. Antonio, que fica na frente do rio Guadiana, que delimita a fronteira de Portugal e Espanha. Caminhamos por lá e tomamos sorvetes, vendo a Espanha do outro lado do rio. Há uma marina lá e fica muito bem localizada, bem na frente da praça principal da Vila Real.
Retornando ao hotel, fomos para a praia de Monte Gordo. O mar estava agitado, o que não é normal aqui, mas mesmo assim tomei meu primeiro banho de mar em águas portuguesas. As águas do Algarve são quentes nesta época e parecidas com as nossas do litoral sudeste.
Retornando ao hotel, tomamos um gostoso banho e fomos jantar no hotel, a convite do Jorge e Antonia. Novamente... como comemos!!! Demais!!! E depois precisamos todos dar uma volta, para ajudar a digestão. O calçadão de frente para o mar em Monte Gordo fica cheio de gente e há vários tipos de artistas apresentando seus trabalhos. Desde os pintores com spray, caricaturistas, desenhistas, dançarinos, até os sempre presentes tocadores de flautas peruanos! (É, gente, até aqui!!!). Foi um passeio muito gostoso!
O final da noite foi na internet preparando o blog e assistindo a final do campeonato de futebol sub-20: Brasil e Portugal na final!


Acima e abaixo: saindo de Mértola.



Acima e várias abaixo: praia de Monte Gordo.



Interessante motor-home (ou auto-caravana, como dizem por aqui). Ela tinha uma inscrição: "Cansei de ser rico"!


Rio Guadiana: divisa entre Portugal e Espanha.


Acima e várias abaixo: cidade de Vila Real de Sto. Antonio.





Carol e Mimi brincando.


Gaivotas na praia de Monte Gordo.


Acima e abaixo: Monte Gordo à noite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário