Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

De 24/09/2011 – Lisboa
Todos dormiram até mais tarde, exceto eu, que tenho acordado mais cedo para atualizar o blog. Tomamos nosso café da manhã e fomos trabalhar. Guardamos as compras de ontem, jogamos um monte de coisas velhas fora, mudamos de lugar várias coisas e, por fim, o Jonas subiu ao topo do mastro para ver se tudo estava em ordem ao longo dele.
Feitas as obrigações, tentei ir com o Claudio à imigração, para fazer sua entrada no barco. Como a ponte que facilita nosso acesso está fechada, deixamos para amanhã ou depois, pois temos tempo.
Desde que chegamos, eu queria fazer duas coisas: ir até uma loja da Decathlon e ir ao Cristo-Rei, do outro lado do Tejo. Aproveitamos para fazer isso hoje.
Na Decathlon, não achei os bons preços que procurava, mas compramos uma blusa polar para a Carol, visando a travessia. O Claudio comprou várias coisas e está trocando seu vestuário por coisas mais fáceis de lavar e de transportar.
Após correr a Decathlon toda, fomos até o Cristo-Rei e nos surpreendeu o tamanho, pois visto de perto é maior ainda! Chegamos perto do final de horário de funcionamento e pegamos o elevador para subir até o topo. Achei muito caro a subida (5 euros por pessoa!), mas a paisagem é muito bonita. Tiramos muitas fotos e depois descemos, com a funcionária nos tocando do local. Ainda fomos até a base do Cristo, de onde se tem uma vista também muito bonita. Na saída, vimos que o Cristo-Rei foi inspirado no nosso Cristo-Redentor do Rio de Janeiro, após a visita de um bispo português ao Rio de Janeiro.
Na volta para a marina, paramos num posto de combustível e compramos diesel. O stress do dia ficou por conta da chave do carro, que acabamos trancando dentro do carro! O Claudio conseguiu o telefone de chaveiros com a internet e telefonei para vários, fazendo a cotação. Quando consegui uma mais razoável, chamei o chaveiro e fui fazer o jantar. Quando estava quase pronto, o chaveiro chegou e, em dez minutos, ganhou seus 80 euros.
Jantamos e fomos para um dos bares do Tejo que gostamos, onde tomamos chopps e Ginger Ale para os “adolas” (lembram dela?), batendo papo com o Claudio.


Acima e todas abaixo: paisagens do Cristo-Rei.






Nenhum comentário:

Postar um comentário