Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 25 de setembro de 2011

De 15/09/2011 – Lisboa
Acordamos quase meio dia, cansados da caminhada e passeio de ontem. Após um café da manhã reforçado, pegamos o carro e fomos para Sintra conhecer seus castelos. São belíssimos! Primeiro paramos no Castelo da Pena, mais recente e muito bem conservado, que foi lar da Família Real Portuguesa no século XIX e começo do século XX. Depois, o muito antigo Castelo dos Mouros. Esses dois castelos, Pena e Mouros, ficam no alto de morros com grande destaque na paisagem. O passeio seguinte na Quinta da Regaleira, do qual não esperávamos muito, foi o mais divertido, por conta de vários túneis e passagens secretas em seu enorme jardim. Não deixem de visitá-la se vierem para Portugal.
De lá, fomos direto para o shopping, onde almoçamos e onde mandei fazer cópias em papel de fotos dos maravilhosos momentos que tivemos com nossos parentes para deixar uma lembrança para eles.
Fomos para os bares do Tejo beber uma cerveja e bater papo, local que é sempre agradável. Eles estavam cheios de motoqueiros, muitos mesmo, e alguns faziam barulhos com suas motos, tentando aparecer. Atrapalharam um pouco o sossego, mas não o ânimo da tripulação.


Acima e várias abaixo: Castelo da Pena.













Acima e várias abaixo: Castelo Mouro.












Acima e várias abaixo: a divertida e bela Quinta da Regaleira.









Nenhum comentário:

Postar um comentário