Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia 01/08/2010 – Vitória
Finalmente apareceu uma janela meteorológica para amanhã e parece ser boa. Eu queria ficar apenas dois dias em Vitória, pois tenho compromissos se encavalando em Salvador, mas não teve jeito dela aparecer antes. O Cruzeiro Costa Leste também estará saindo, aproveitando a mesma janela de tempo. Está bom para sair bem cedinho amanhã, para chegar no dia seguinte à tarde e sem pressa em Abrolhos. Arrumamos tudo que faltava para a viagem e fomos para o veleiro Mony, pois fomos convidados para o almoço, com os amigos queridos Vail, Helena, Janjão, Ivani e Cristina. Cada um deles tem uma história especial conosco. Vail e Helena nos convidaram para correr a Refeno de 2008 com eles, sem nos conhecer, e aprendemos a admirar este belo casal, sempre positivos em suas atitudes e sentimentos. Passamos cerca de 15 dias juntos nesse passeio e foram dias inesquecíveis. Algum tempo depois, o Jonas foi como tripulante do Vail no Cruzeiro Costa Sul, quando conheceram todos os bons portos até Florianópolis. Já Janjão e Ivani, conhecemos no começo de nossa viagem em 2006. Ele chegou dizendo: “- Quem é o louco que vai viajar com os dois filhos pela costa?” e nos deu todos os bons contatos nas paradas que faríamos ao longo daquele ano. Se há alguém que pode representar bem a divertida e prestativa tribo de velejadores é ele. Cristina conhecemos em 2006 e ela tem uma história muito bonita. Começou a navegar há pouco tempo, mas já navegou por toda a costa brasileira, Caribe e foi até o Pacífico, sempre em barcos de outras pessoas. É tripulante disputadíssima!
Ao final da bacalhoada deliciosa que a Helena fez, regada a vinho tinto como bebida, a última coisa que eu queria fazer era o que tive que fazer depois: trocar o óleo do motor do Travessura! Foi rápido, mas me sujei bastante e tive que descer novamente para outro banho. Aproveitei que a sauna estava aberta e fui relaxar um pouco nela. Isso foi ótimo pois, na volta ao barco, tive uma conversa que me desagradou muito com uma pessoa que prezo.
Fiz a navegação para Abrolhos e fui dormir chateado.








Nenhum comentário:

Postar um comentário