Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 28 de agosto de 2010

Dia 24/08/2010 – Aratu
Cedinho todos de pé, com muitas coisas para fazer. A primeira foi descer, esvaziar e lavar o balde e, depois, correr para o banheiro! Claro que o balde foi usado à noite, mas eu estou terminantemente proibido de dizer quem o usou!
Dormimos mal à noite. Estava quente, pois não tínhamos o ventinho gostoso do barco na poita. As muriçocas (como chamam os pernilongos por aqui) entraram no barco e nos atacaram. Mas o que mais atrapalhou nosso sono, vocês podem não acreditar, foi a falta do balanço do barco! Como ele faz falta depois que nos acostumamos com ele! Lembrei que dormimos apenas uma noite fora do barco na outra viagem que fizemos. Foi aqui mesmo em Salvador, na casa dos Hagge. Uma casa muito confortável, com uma cama deliciosa e grande, com ar condicionado e tudo! E também não dormi bem por falta do balanço! Para quem não sabe, esse balanço é delicioso depois que se acostuma com ele.
Coordenei as coisas para o trabalho de pintura de fundo e fui pegar o cunho novo na Regatta, para substituir o que quebrou no Terminal Náutico. Aliás, aproveito para agradecer um velejador que acompanha o blog e que se preocupou e deu todas as dicas para comprar esse cunho. Eu já havia achado esse “caminho das pedras” que ele recomendou mas, mesmo assim, obrigado Deo Soares!
Encontramos com o amigão Carlos do Fandango San aqui em Aratu. Finalmente! Tentávamos nos ver há dias e não conseguíamos. Batemos um papo rápido e marcamos de nos falar na sexta-feira.
Bem, hora de fazer a parte chata: levar a Lu no aeroporto. Depois de vários dias nos divertindo muito todos juntos, hora de ir embora. Ainda bem que ela deve voltar em breve.
Após o aeroporto, passamos nos Hagge para pegar o material escolar que o amigo Morcegão teve o trabalho de pegar na escola no Rio e despachar para nós em Salvador. O Jonas e a Carol já queriam abrir a caixa na casa dos Hagge mesmo!
Passamos no mercado e pegamos várias coisas descartáveis (pratos, colheres, facas, copos, garfos, etc.) para podermos fazer comida no barco, além de alguns Cup Noodles e, sem poder esquecer, repelente de insetos elétrico. Agora estamos prontos para as terríveis muriçocas!
Ao voltarmos à marina, vimos que o fundo do barco só foi raspado pela metade. A outra metade ficou para amanhã.
Aproveitei para atualizar e-mail's e o blog, enquanto os “adolas” atacaram, realmente atacaram, o material escolar! Abriram-no no final da tarde e não pararam de estudar até irem dormir. Isso sem eu ter dado ordem nenhuma! Dizem que querem se livrar logo da responsabilidade, mas desconfio mesmo é que estavam sentindo falta da escola!

Nenhum comentário:

Postar um comentário