Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia 04/08/2010 – Travessia Abrolhos - Ilhéus
A água linda e quente! Abrolhos está lindíssimo. Arrumei algumas coisas e descansamos para fazer a próxima travessia. Fiz um macarrão com linguiça e experimentamos um tempero especial que fiz, com alho picado, azeite, manjericão fresco, azeitonas e pimenta. Ficou ótimo!
A Carol foi à praia da ilha de Santa Bárbara com as crianças do Delirante, a convite do comandante da base da Marinha. Levou a máquina fotográfica e as meninas nos surpreenderam com seus dotes de fotógrafas. Confiram se estou muito “pai coruja”!
Eu e o Jonas fomos até o veleiro Sonho Azul levar um livro nosso de presente para sua tripulação. Alex é o comandante e adora fazer modelos de veleiros. Daniela, sua esposa, é pediatra e eles viajam com seus três filhos Manoela, Fernando e Marina, que é um bebê. Alex deu para Jonas várias folhas de madeira balsa para fazer barquinhos e já lhe tinha dado vários projetos para nauti-modelos. Jonas ficou ansioso para chegar ao barco e já começar a escolher um projeto para fazer.
Voltamos ao barco e recebemos a visita do Aroldo, tripulante do veleiro Kadon, do nosso amigo Miranda. Ele aproveitou para conhecer o Travessura e disse que está lendo nosso livro durante a viagem.
Fomos ao Delirante despedir do pessoal, pois agora, provavelmente, só nos veremos em Aratu. Desta vez a Carol não chorou! (rsrsrs!) Levantamos âncora às 17:30 hs, com vento favorável e mar tranquilo, para seguir para Ilhéus. O pôr-do-sol estava lindo! A velejada estava deliciosa, com o motor ligado apenas para espantar baleias, e o vento de uma direção e intensidade perfeitas!








































































2 comentários:

  1. Sérgio, Jonas e Carol, está sendo ótimo acompanhar a viagem de vocês pelo blog. Estou torcendo para que bons ventos e novas aventuras inspirem vocês a escrever cada dia mais.
    Um abraço,
    Fabio Charpinel

    ResponderExcluir
  2. Olá queridos...é sempre gostoso receber notícias de vcs. Ver as fotos então nem se fale....isso me remete a uma frase que ouvi outro dia "o longe não existe". Vcs são a prova viva disso!
    Bjs

    ResponderExcluir