Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Dia 21/08/2010 – Itaparica
Durante a noite o barco chacoalhou bastante no píer, mas muito menos que em Salvador.
Levantamos tarde, tomamos um ótimo café e fomos para a praia que fica ao lado de um forte, na ponta de Itaparica. Curtimos a gostosa praia de água transparente, que fica sempre assim na subida da maré. A fome começou a bater e voltamos à marina para comer acarajés (muitos) da simpática Lindinalva, vendedora de acarajés, lavadoura de roupas e doceira de mão cheia. A sobremesa foi cocadas e bolinhos de jenipapo, que a Lindinalva faz em casa. Como é bom comer por aqui! Sempre há muitos sabores novos.
De barriga cheia fomos andar no sábado de sol e paramos num banquinho, perto do qual alguns garotos pescavam. Deitei um pouco e dormi profundamente sob o gostoso sol baiano.
Um pirajá chegou e acabou com nossa moleza, nos fazendo correr com sua chuva. Na corrida, nos abrigamos num lugar onde havíamos visto vários cães e gatos na porta. Era uma associação chamada APROANIMA (Associação de Proteção de Animais de Itaparica). Não resistimos ao convite para conhecê-la e ficamos surpresos com a quantidade de cães e gatos que ela abriga. Num espaço pequeno, mas organizado, havia cerca de 8 cães e mais de 120 gatos! Parece que todos os animais sem donos e abandonados de Itaparica são colocados na porta da associação, onde eles são bem recebidos e tratados. É muito bonito o trabalho que a Fátima, responsável pela associação, faz, mesmo sem grandes recursos e usando sua própria casa. Vejam as fotos. Mais informações no e-mail aproanima@yahoo.com.br
Voltamos ao barco e fomos jantar na marina, onde comemos uma gostosa moqueca de camarão e um risoto “baiano” de camarão (feito com leite de coco).



























































Um comentário: