Acordei cedo, atualizei alguns diários e fiz nosso café da manhã: panquecas! Chamei os “adolas” e, após nosso café, traçamos nosso destino: vamos conhecer a Norman Island, uma ilha ao lado da que estamos. Levantamos âncora e fomos com o vento favorável velejando. Aqui é assim: só se liga o motor para sair e entrar em alguma ancoragem!
Fizemos uma velejada gostosa e entramos na baia “The Bight” para passar o dia. O lugar está todo tomado de poitas e é difícil arrumar um canto para ancorar. Resolvemos pegar uma poita na frente de um barzinho e perguntar quanto custa. Pegamos o dingue e descemos para terra. Soubemos que a poita custa US$ 30,00 para pernoite (cara!!!), mas que é de uso gratuito durante o dia. Conhecemos a praia do local e voltamos ao barco para pegar nossos equipamentos de mergulho. Um dos atrativos deste local são várias cavernas para se mergulhar. Fomos com o bote até a ponta onde ficam as cavernas e no local já estavam vários barcos. Deixamos o bote numa poita para dingues e caímos na água: transparente e cheia de peixes!!! Logo os peixes se aproximaram, pois acho que estão acostumados a serem alimentados por mergulhadores. Fomos para as cavernas e entramos em três delas. Uma era apenas uma abertura, mas as outras duas eram profundas e acertamos em levar uma lanterna de mergulho. Vimos muitas coisas legais, entre elas um belo polvo que consegui fazer uma ótima foto e duas barracudas, além diversos peixes coloridos.
Após uma hora e meia mergulhando, voltamos ao barco. O local estava cheio de barcos e turistas, que pararam no barzinho para comer. Beliscamos alguma coisa no barco e soltamos a poita. Velejamos para Benures Bay, que fica na mesma ilha e onde há um bom fundeadouro que não tem poitas. Foi outra velejada gostosa e chegamos logo no local. Ancoramos entre alguns barcos e eu desci para a praia com a Carol. A praia é cheia de pedras, conchas e corais e é um lugar muito bonito.
No final da tarde tomamos nosso banho no mar e fiz um almo-janta com carne seca brasileira, arroz e milho. O final do dia foi tomado com estudos de inglês, não sem várias reclamações de 2/3 da tripulação (não vou citar nomes para não ficar chato – rsrsrs!!!).
Rochas conhecidas como "The Indians"
Acima e várias abaixo: baia "The Bight"
Nenhum comentário:
Postar um comentário