Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 19 de abril de 2011

De 18/04/2011 – BVI – St. Maarten
Durante a madrugada, tudo continuou calmo e bonito como a noite anterior. Todos nos revezávamos nos turnos e todos acabavam ficando um pouco mais do que o combinado, pois estava muito gostoso. Vimos outros barcos passando, veleiros e navios.
Quando começou a amanhecer, já estávamos muito perto de St. Maarten. Saímos num horário ótimo das BVI, pois chegamos ao raiar do dia. Às 6:30 hs já estávamos soltando âncora e, quando a Carol falou que ia dormir um pouco mais, eu “joguei a isca”: “- Que pena! Eu estava pensando em tomar o café da manhã no La Sucriére!”. Imaginem se ela não mudou de ideia na hora. Arrumamos rapidamente as coisas e fomos para a padaria com o bote. Pedimos sanduíches com as baguetes crocantes, que haviam acabado de sair, esquecendo rapidamente do pão caro e ruim das BVI (nem tudo é perfeito!).
Após o café da manhã, fomos para a imigração e demos entrada. Na sequência, passamos numa loja de equipamentos de comunicação e compramos um telefone Iridium, para dar mais segurança à nossa viagem. Foi uma das coisas que planejei na madrugada, pois quero testar bem o equipamento antes de fazermos a travessia para os Açores. Fiquei contente com várias coisas. Entre elas que o equipamento já vem com os acessórios para conexão de dados, que seriam caros se eu tivesse que comprar, e que eles têm um provedor gratuito para puxar arquivos “Grib” (de previsão de tempo) e usar e-mail's.
Voltamos ao Travessura e fiz uma lista de várias coisas para arrumar e já comecei a trabalhar nelas. A luz de navegação foi a primeira e foi rapidamente arrumada. Era apenas uma emenda de um fio elétrico que “estava por um fio”! Após fazer várias coisinhas, descemos para terra no final da tarde para comprar algumas coisas para arrumar outras. Fomos para a Lagoon Marina e lá encontramos todos os amigos que estão por aqui, sabendo das novidades de cada um e contando da viagem. Ah, e claro, não podíamos deixar de tomar sorvetes no Carrossel!
Voltamos ao barco eram mais de oito horas da noite e, mesmo “acabado” da noite de travessia, que apesar de gostosa foi mal dormida, ainda jantamos e vimos dois seriados da Feiticeira em inglês.

O pessoal da Island Water World, de alguma forma, viu nosso diário e pediu que eu colocasse em inglês um texto que escrevi sobre as lojas. Segue abaixo a tradução para o inglês que o Jonas fez (obrigado filho!):
“[...] We went to Island Water World, were I bought spare bilge and water pumps. I have preferred Island Water World to do the shopping, because they really try to solve the customer's problem and they attend very well for small shopping too, what's hard to happen at Budget Marine. The same filter I'd found at Island, after almost one hour with the salesperson helping me, I had search at Budget Marine yesterday and, after a “Fórmula 1” search at the computer, the Budget's salesperson, simply said that they didn't had it and turned around to go away. Beside that, at Island, if Budget's price is smaller in any item, they reduce it's price. Therefore, I'd seen the prices at Budget and after I go to Island Water World, choose the itens, deal the discount and them buy there.
There's a big difference betwen trying to solve problems and just trying to sell things and this is an really important point to us, customers […]”


Acima e abaixo: o sol nascendo sobre St. Maarten.






2 comentários:

  1. Olá Sérgio e família! Parabéns pela viagem e estamos acompanhando aqui por Maceió/AL. Abraços... Luna

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Luna! Espero que estejam gostando. Abraços grandes!

    ResponderExcluir