Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 13 de abril de 2011

De 10/04/2011 – BVI
Hoje é dia do aniversário do Jonas! Ele acordou antes que todos e teve que esperar acordarmos para lhe dar os parabéns. Fizemos o café da manhã e fomos para o programa escolhido pelo aniversariante: ir para a ilha Pelican e mergulhar nos corais da “The Indians”. Levantamos âncora e logo abríamos velas. Como é bom velejar por aqui! Em meia hora estávamos na ilha e pegamos uma poita do parque. Colocamos o material de mergulho e fomos para a água. O fundo de coral é belíssimo, coisa que só havia visto em fotos de revistas! Não vimos muitos peixes, mas os que tinham eram muito bonitos e coloridos. Após uma hora de ótimo mergulho, voltamos ao barco e saímos velejando para Deadman Bay, onde há internet, para o aniversariante poder falar com os avós e amigos. Ancoramos e, após falar com os avós, o Jonas foi velejar de windsurf. Eu e a Carol fomos para a praia de Money Bay, onde encontramos muitas conchas.

Na volta, andamos até a praia do hotel com o Jonas para conhecê-la e retornamos ao barco. Aproveitei para mergulhar e ver como estava nossa âncora, pois a ancoragem não é tão protegida. Ao ver como estava o espaço que tínhamos na popa, nadei até perto da praia e vi um tubarão de cerca de 1,2 metros! Tentei me aproximar, mas ele não deixou. Voltando ao barco, vi no fundo do mar, bem embaixo do barco, uma âncora de arar o fundo, que usam muito para ancorar botes. Desci e a peguei! Ganhamos presente de Yemanjá!

No final do dia, fiz um macarrão com frango bem caprichado para comemorar o aniversário do Jonas e acabamos o dia vendo o filme “Homem de Ferro 2” em inglês, com legendas em inglês, que ele escolheu.

The Indians


Ponto de mergulho


Acima e várias abaixo: lindo jardim de corais em água transparente!






Peixe sossegado!!!


Lindas gorgônias no "jardim"



Voltando para Deadman Bay


Conchas na praia de Money Bay


Maria-Farinha (Espia-Maré) sem medo do "perigo"!


Praia de Money Bay

Nenhum comentário:

Postar um comentário