Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 13 de abril de 2011

De 12/04/2011 – BVI
Decidimos fazer um mergulho em Cistern Point, o rochedo que está exatamente atrás de nosso barco. Assim, tomamos um pequeno lanche bem leve, pegamos o material de mergulho e fomos com o bote até a poita ao lado do rochedo. O Jonas desistiu de entrar na água e resolveu ficar no bote, pois estava um pouco frio. Depois de tantos dias ótimos, hoje o dia amanheceu nublado e não tão quente. Fui para a água com a Carol e começamos a mergulhar na direção de terra, mas a vida marinha foi rareando. Voltamos para o lado do rochedo e os peixes voltaram a aparecer. Apesar da água clara e de muitos peixes pequenos, não vimos coisas “emocionantes”, a não ser nossas “amigas” barracudas. Não ficamos muito tempo na água e após apenas meia hora de mergulho, voltamos ao Travessura para um “senhor” café da manhã, quase almoço, com panquecas, queijo ementhal e bacon.

Preparamos tudo para sair e levantamos as velas, pois nosso destino hoje é Gorda Sound, um lugar que escutamos falar muito. Fizemos uma belíssima velejada de quase três horas e cruzamos com muitos veleiros, vários deles belíssimos. Vimos muitos barcos velejando, uns bem e outros mal, mas todos com os panos em cima!

Entramos na baia protegida pelo lado norte, num passe bem sinalizado, e fomos direto para Leverick Bay. Nessa bela marina há um mercado e, após a ancoragem em bom fundo, pegamos o dingue e fomos fazer nossas compras necessárias, basicamente pão e farinha! O mercado é bem abastecido e também podemos descarregar nosso lixo lá, ao custo de US$ 2,50 o saco (eles não falam o tamanho do saco – ainda bem que temos sacos bem grandes a bordo!!!). Voltamos ao barco e fizemos um ótimo almoço, apreciado por todos: macarrão ao alho e bacon, com legumes refogados.

Passamos a noite vendo novidades na internet e assistimos o hilário filme “Captain Ron”, em inglês e, finalmente, sem legendas!!! Quem quer curtir um filme muito engraçado sobre vela de cruzeiro, esse é o filme.


Corais em Cooper Island


Nossas "amigas" barracudas


Peixe-trombeta, que "correu" para os corais amarelos quando nos viu.

Esponjas e corais
Acima e abaixo: lindos veleiros no caminho para Gorda Sound




Entrando em Gorda Sound. Recolhemos um pouco a genoa para ver o canal de entrada.



Linda marina!

Um comentário:

  1. Sérgio, nem se preocupe! Mesmo se vc nao consegue enviar o e-mail pra nos avisar que vc fez uma nova postagem, eu continuo checando o blog!!! Por sinal so continua melhorando! Cada ilha mais linda que a outra. A unica coisa que tenho a dizer é que vcs aproveitem tuuuudoooo! Fiquei impressionado com a Carol naquele mergulho que vcs fizeram no naufragio, que pulmao!!!!!

    ResponderExcluir