Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

De 15/07/2011 – Lisboa
Após um café da manhã reforçado, com queijos portugueses e presunto cru, que sempre adoramos, fui procurar saber de aluguéis de carro: todos muito caros! Chegaram a pedir até 2.400 euros por um mês de aluguel num carro básico. Outros estavam mais baratos e cheguei a um preço de 960 euros por um mês, mas mesmo assim é caro. Resultado: desisti da locação de um mês e só pegarei algum carro quando realmente precisar. O bom é que aqui em Lisboa, não é necessário ter carro, pois os táxis não são caros e há bons transportes públicos.
Pegamos um táxi e fomos para a Expo 98 ver o oceanário, que todos recomendam. Foi um passeio muito bonito! Apesar da entrada ser cara, vale cada cêntimo (aqui chamam os centavos de cêntimos!) de euro gasto. Há aquários imensos, com grandes tubarões, meros, peixe-lua, raias e muitos outros peixes grandes. Gostamos muito, ainda, dos aquários do Pacífico e Índico, com seu maravilhosos peixes coloridos, dos pinguins brincalhões e das lontras sempre se limpando. Vejam as fotos, que mostram melhor o que é este lindo oceanário.
Encerrada a visita ao oceanário, incluindo a lojinha tentadora dele, fomos de táxi ao shopping Colombo, que é o maior da Europa. Ele é belíssimo e sua decoração é baseada nos Grandes Descobrimentos. Os corredores têm nomes como ruas e todos os nomes são baseados na época dos descobrimentos. Gostamos do shopping e das muitas lojas (nem só de mar vive o homem!).


Expo 98


Entrada do Oceanário (reparem na frase - eu prefiro não precisar morrer para isso!!!).


Acima e abaixo: aquarios do Oceanário.











Alguém já viu um bacalhau vivo?!!! Ei-lo!



Grande mero!




Peixe-napoleão.


Shopping Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário