Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 27 de agosto de 2011

De 31/07/2011 – Carvalheira
Hoje é domingão! Dormimos até tarde para descansar e depois fomos ao Acácio para o almoço. Os tios Albino e Olívia também foram almoçar no Acácio. O tio, com seu carrinho pequeno, anda tudo por aqui e ainda está dirigindo muito bem com seus 85 anos!
Conhecemos os pais da Dulcina, também. O pai dela é divertidíssimo e escutamos muitas histórias sobre a vindima, confecção de vinho e muitas outras histórias antigas que aconteceram com pessoas que conheci quando pequeno ou escutei falar.
Demos um passeio por Cantanhede, onde o Acácio mora, e achamos a cidade muito bonita e arrumada. Voltamos para o almoço e adivinhem o que era: leitão da bairrada! Delicioso!!! Aliás, esse é o prato principal, mas toda refeição portuguesa começa com entradas, sopa, prato principal e várias sobremesas! Fora os diversos vinhos, cada um especial para acompanhar o que se está comendo na hora. Como provar tudo sem engordar?!!! Não dá, não é?!!! Ah, e ainda esqueci das frutas, sempre doces e suculentas!
Soubemos, ainda, da bonita história de amor do Acácio e Dulcina. Eles se conheceram, apaixonaram, namoraram e casaram em três meses! Tudo porque o Acácio morava na Venezuela e ela morava em Portugal. Casaram e foram juntos para a Venezuela, onde viveram vários anos antes de voltarem a Portugal, onde vivem hoje e continuam eternos namorados!


Acima e várias abaixo: Cantanhede.




Tios no apartamento do Celestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário