Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 13 de agosto de 2011

De 18/07/2011 – Lisboa
Mais passeios pela linda Lisboa! Hoje conhecemos a Praça do Comércio, onde desembarcavam as mercadorias trazidas por mar das expedições marítimas de Portugal. A praça é lindíssima e muito imponente. As muitas estátuas, praças e construções impressionam muito pelo tamanho e acabamento esmerado, além de estarem muito bem cuidadas.
Fomos até a Sé Catedral de Lisboa, que é muito linda, e fizemos uma visita somente à igreja. Deixamos o claustro e as relíquias para outro dia, pois a fome bateu forte. Almoçamos numa tasca de bom preço chamada Estrela da Baixa. Como todas as pequenas tascas daqui, a mulher cozinha, o marido serve e a comida é excelente.
Após o almoço, andamos pelo centro velho, onde a Lu comprou um monte de coisas (CD da Amália Rodrigues, livro da História de Portugal, camisa, bonés e blusa de Portugal). Os adolas até fizeram uma música para tirar o sarro dela. Ela vai voltar para o Brasil carregada!!! (rsrsrs!!!).
Essa região da Praça do Comércio e Alfama é lindíssima. Precisamos voltar para conhecê-la melhor.
Pegamos o bonde (que aqui chamam elétrico) que anda pelas ruas estreitas das ladeiras históricas. O passeio não foi muito bom, pois tivemos que nos cuidar com os batedores de carteiras (chamados aqui de carteiristas), que infestam esse bom que vive cheio de turistas. Tive que “espantar” um, que estava de olho em nós e numa mocinha sentada à nossa frente, com cara de assustada. Chegaram a tocar no meu bolso descaradamente, para ver se a carteira estava ali. Há que ter cuidado nos transportes que levam muitos turistas.


Acima e várias abaixo: Praça do Comércio e bairro Comércio.






Acima e várias abaixo: Sé Catedral de Lisboa.







Acima e várias abaixo: mais vistas do Comércio.






Jonas e Carol no "28".


Mais uma imagem de uma praça do Comércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário